13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Equipe faz a poda de árvores da Praça dos Rotarianos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na edição do dia 6 de abril, O LIBERAL REGIONAL publicou notícia de reclamação do cidadão Vagner Tantin de Freitas, que cobrava a poda de árvores da Praça dos Rotarianos, atrás no NY Tower, no Jardim Nova Iorque, em Araçatuba. Nessa segunda-feira (11), menos de uma semana depois, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente fez o trabalho. 

Segundo Vagner de  Freitas, no dia 1º de março do ano passado ele fez o pedido de forma oficial por meio do Atende Fácil. Por isso, no dia 9 de março deste ano, ele procurou a Ouvidoria-Geral do Município para fazer a reclamação. Ele disse que falta de poda deixa o local inseguro, já que a praça fica sem iluminação.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade informa que as árvores do referido local passaram por poda no ano passado, e já consta no cronograma para execução de podas novamente este ano”, respondeu a prefeitura por meio de nota.

Nessa segunda-feira de manhã, Vagner de Freitas enviou fotos à redação mostrando que o trabalho estava sendo feito.

“A Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira (11), a poda de limpeza e levantamento de copas que é a poda permitida pela legislação, em 18 (dezoito) árvores na Praça dos Rotarianos, e em seguida foram feitas as limpezas dos galhos”, informou a Prefeitura, no final da tarde, por meio de nota12

Ultimas Noticias