Equipe do Circo Tihany leva diversão a pacientes da Santa Casa

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Um período de alegria em meio a luta pela recuperação da saúde. Foi isso que os pacientes da Santa Casa de Araçatuba tiveram no final da manhã de ontem com a presença de malabaristas, palhaços e bailarinos do Circo Tihany Spectacular, que está na última semana de sua temporada em Araçatuba.
Parte da equipe do circo que esteve presente na Santa Casa visitou as alas de pediatria, Hospital do Rim, radioterapia e o Centro de Tratamento Oncológico, promovendo um pocket show do espetáculo AbraKdabra. Ao todo, cerca de 500 pacientes do hospital araçatubense tiveram momentos de diversão.
A apresentação começou e terminou com um show de mágica. Entre as mágicas houve uma apresentação de malabarismo, demonstrações de equilíbrios e muitas risadas com o palhaço Rodrigo Garcia, que divertiu as crianças e os adultos presentes.
O menino Pedro Miguel Silva, de 10 anos, luta contra um câncer e realiza sessões de quimioterapia na Santa Casa de Araçatuba. Ele estava na ala pediátrica da Santa Casa ao lado de sua mãe, Denise de Cássia, quando os artistas do circo chegaram. Ele participou do show de mágica e acompanhou as apresentações com bastante entusiasmo. À reportagem do Jornal O LIBERAL REGIONAL, Pedro afirmou que gostou muito do show de malabarismo. “Eu gostei daquele das bolinhas, achei legal”, comentou o garoto.
Já sua mãe, Denise, conta que eles moram em Castilho e precisam ir à Santa Casa de Araçatuba para as sessões de quimioterapia de Pedro. Há 10 dias seguidos no hospital, Denise afirma que foi um alívio também para ela o trabalho feito pelo circo Tihany. “Pra nós é muito importante, porque o dia a dia aqui no hospital… Já faz muito tempo que estou aqui com ele, há 10 dias, e é uma coisa fora da rotina, porque a rotina do hospital para a criança é uma coisa desgastante. Traz felicidade, né, é algo muito bom”, disse a mãe de Pedro.
O mágico e diretor do circo Tihany Spectacular, o argentino Richard Tihany, conta que por todas as cidades em que o circo passa, são realizados trabalhos como o que se viu na manhã de ontem, na Santa Casa. “Em todas as cidades que visitamos, nós vamos em hospitais, lugares onde tem crianças internadas de alguma maneira por alguma doença ou algum problema familiar, onde tem os velhinhos. Nós, uma vez por semana praticamente, visitamos e levamos o show ao lugar. Levamos os artistas, os palhaços, os malabaristas, e tratamos de alegrar o espírito, porque quando o ânimo está alto, o espírito está alegre, é mais fácil passar por uma doença ou um problema”, disse.
Para Richard, é satisfatório realizar este tipo de trabalho. “A satisfação é saber que estamos fazendo um bem, que estamos não só recebendo aplausos do público normal, mas sim que estamos levando nosso amor, nossa diversão, é uma satisfação muito grande ver o rosto das crianças, felizes, isso é muito gratificante”, completou.

Sucesso em Araçatuba
Com casa cheia em todas as sessões, o Circo Tihany Spectacular está em sua última semana em Araçatuba, estendendo em mais duas semanas a programação inicial, que se encerraria no último dia 10.
O show conta com 18 atos e tem duas horas de duração, com ilusionismo, humor, acrobacias, contorcionismo e music hall.
A trupe formada por 50 artistas de 25 nacionalidades realiza um espetáculo que alia luxuosos figurinos, modernos cenários e efeitos especiais que surpreendem os espectadores.
O espetáculo AbraKdabra conta com tecnologia de ponta, baseado no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas.
A estrutura do circo em Araçatuba, localizado na Avenida Waldemar Alves com a João Arruda Brasil, conta com mais de 1.700 cadeiras que contornam um palco de 700m² e 12 diferentes cenários temáticos.
Richard Tihany, diretor e mágico do circo, comentou que Araçatuba foi uma das cidades que mais recebeu o trabalho do circo com carinho. “Muito sucesso, foi uma cidade que realmente nos recebeu com muito carinho. A prova disso é que há duas semanas estamos anunciando que estamos terminando, mas seguimos. Agora sim, definitivamente, esta semana será a última, até domingo, dia 24”, afirmou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Cerca de 150 policiais devem completar ciclo da vacinação contra a covid nesta terça em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Policiais e agentes de segurança que não tomaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *