14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Encontro Nacional pretende discutir gargalos do setor rural

O Encontro Nacional dos Produtores Rurais e do Agronegócio, que acontece no próximo dia 25, a partir das 13h, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, pretende discutir a situação atual do setor e seus dilemas.

A solenidade é organizada pela rádio Voz do Campo, do Rio Grande do Sul, e será transmitida ao vivo para todo Brasil. Vale destacar que Araçatuba será sede do primeiro e único encontro do Estado de São Paulo. O evento recebe o apoio do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), da União Democrática Ruralista (UDR), Sociedade Rural Brasileira, Funrural Não, AndaTerra, Fenapec, dos sindicatos rurais de Catanduva, Marília e Presidente Prudente.

Estarão presentes o advogado tributarista, Rodrigo Bernardes, conselheiro do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), que falará sobre o ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural); o advogado ambientalista, Carlos Alberto de Miranda, ex-procurador-chefe do Ibama, que abordará questões ambientais, incluindo o Código Florestal; a advogada especialista em causas fundiárias, Luana Ruiz Silva, membro da Comissão de Assuntos Agrários da OAB/MS; o advogado tributarista Jeferson Rocha, diretor jurídico da Andaterra, que discorrerá sobre o Funrural (Programa de Regularização Tributária Rural); e o presidente da UDR, Luís Antônio Nabhan, que falará sobre os cartéis e monopólio no agronegócio.

Também estará presente o presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), Nilson Leitão.

De acordo com o presidente do Siran, Marco Antônio Viol, o objetivo do evento é reunir a classe para o seu fortalecimento, discutir seus principais dilemas e mostrar ao governo que o setor rural está organizado para enfrentar várias situações que podem ocorrer no futuro.

Também será discutido a respeito do papel das confederações e sindicatos diante das mudanças e transformações que o país vivencia. A participação é gratuita, a inscrição pode ser feita na hora, os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone (18) 3607 7826.

Da Redação

Ultimas Noticias