Da Redação – Araçatuba
Um requerimento de apoio e dez requerimentos de informações oficiais foram apresentados pelos vereadores na 42ª sessão ordinária do ano realizada na segunda-feira (15).
A Lagoa das Flores é tema de requerimentos apresentados pelos vereadores Luís Boatto (Solidariedade) e Sol do Autismo (PL).
Boatto faz questionamentos sobre inundações em diferentes pontos da cidade, com destaque para o transbordamento da Lagoa das Flores, localizada no Jardim América. Na ocasião, imóveis vizinhos foram invadidos pelo excesso de volume de água das chuvas intensas e a Defesa Civil foi acionada para socorrer moradores do entorno.
Com relação à lagoa, Boatto quer saber como anda a manutenção da bomba elétrica instalada na lagoa com a finalidade de controlar o nível da água e quando foi realizada a limpeza e manutenção das áreas de reserva da lagoa, bem como o desassoreamento.
Os serviços de manutenção de limpeza de outros locais impactados pelas inundações, como Avenida João Arruda Brasil e a Fundação Mirim, também foram questionados pelo vereador Luís Boatto.
Já a vereadora Sol do Autismo pergunta a respeito dos servidores que trabalham na lagoa. Ela quer saber a quantidade de trabalhadores que atuam no local, o horário de expediente dos servidores e a identificação do encarregado ou responsável direto pela Lagoa das Flores.
Zoo
A vereadora Edna Flor (Podemos) e o vereador Luís Boatto também apresentaram requerimentos sobre a situação do Zoológico Municipal “Dr. Flávio Leite Ribeiro”.
A vereadora Edna Flor questiona o transporte de alimentos até as jaulas dos animais, a quantidade de funcionários que prestam serviços no local e a eventual transferência dos bichos.
Já o vereador Luís Boatto pede mais esclarecimentos sobre a inutilização do caminhão que transportava comida para os recintos dos animais. Boatto pergunta ainda sobre o estado de saúde da ema remanejada para a Unesp.
O vereador João Moreira (PP) assina requerimento sobre a regularização dos condomínios Santa Fé 1 e 2. E o vereador Dr. Luciano Perdigão (PSD) quer saber o posicionamento da Secretaria Municipal de saúde diante do caso de homofobia praticado por um conselheiro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Umuarama 2.
Apoio
O requerimento de apoio aprovado na última sessão ordinária do ano foi apresentado pelos vereadores Edna Flor e Luís Boatto.
A manifestação é favorável ao projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, que enquadra os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) como profissionais do magistério.
Um grupo de servidores da Educação Municipal foram para a Câmara acompanhar a discussão e votação do requerimento.


