Home Cidades Araçatuba Empresário João Abdalla fala sobre a cura da covid-19 e agradece Hospital Unimed

Empresário João Abdalla fala sobre a cura da covid-19 e agradece Hospital Unimed

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foram 25 dias de luta contra o novo coronavírus que terminaram com final feliz. O empresário João Abdalla Neto, de 71 anos de idade, foi curado de covid-19 após ficar quase um mês internado no Hospital Unimed de Araçatuba, ao qual saiu muito agradecido após todo o tratamento.

Hoje, já de volta ao seu escritório, localizado na avenida José Ferreira Baptista, no bairro Ipanema, em Araçatuba, João Abdalla contou à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL e da Clube FM, como foram os dias de internação, além dos anteriores e posteriores.

O empresário, que tem negócios em vários segmentos na cidade na área de alimentação e no ramo imobiliário, conta que pegou o vírus em Araçatuba, já que não havia viajado nos últimos meses. “Olha, eu tenho impressão que eu peguei na academia. Eu não tinha viajado, estava aqui. Mas eu não sei, a gente anda por aqui”, contou Abdalla.

Abdalla contou que começou a sentir os sintomas e eles foram ficando cada vez mais fortes e evidentes, foi quando decidiu procurar ajuda médica. “Há uns 40 dias atrás, mais ou menos, eu comecei a não me sentir bem. Aí depois me deu febre, comecei a sentir falta de ar, aí eu vi que a coisa era feia, então liguei para a Dra. Vilma (Vilma Shinsato, médica diretora do hospital Unimed Araçatuba), fui ao hospital da Unimed e na hora ela me internou”, contou ele.

João Abdalla Neto ficou 25 dias internado no hospital particular, desses em 17 deles ficou na UTI sob intubação e sedação. “Já fui internado, intubado e já entraram com os remédios, antibióticos, uma série de coisas. Foram 17 dias”, afirmou. Ele também conta que foi entendendo o que havia ocorrido após a sedação ter diminuído. “Quando eu acordei eu comecei a alinhar as ideias, porque você fica fora do ar, comecei a alinhar minhas ideias quando minha sedação passou a ser mais leve, já para voltar. E depois fiquei 5 dias no isolamento, aí acabou o problema. Curou”, disse.

Empresário agradece equipe do hospital da Unimed pela cura

O empresário se mostrou imensamente agradecido às pessoas que torceram por sua recuperação, aos seus mais de 100 funcionários, mas principalmente à equipe do Hospital Unimed, que segundo ele se equipara com os principais hospitais do Brasil. “Vou te falar uma coisa, sinceramente, a Unimed aqui de Araçatuba é um espetáculo de hospital! Araçatuba não tem ideia do maravilhoso hospital que tem aqui sob o comando da Dr. Vilma. A Unimed faz frente a qualquer hospital do Brasil. Ela é referência, e eu queria fazer um agradecimento às enfermeiras, os enfermeiros, pessoal de apoio que me atendeu lá, com muito carinho, muita atenção, e acima de tudo profissionais. Fiquei muito feliz quando eu saí de lá (risos), quando eu entrei não, mas quando eu saí sim. Mas eu queria deixar esse agradecimento para a doutora Vilma que é uma senhora médica. Como eu fui bem atendido! Me curaram e estou aqui outra vez”, agradeceu Abdalla.

Abdalla pede que população se cuide: “Só eu sei o que eu passei”

Após sentir na pele os efeitos da covid-19, João Abdalla Neto fez um alerta aos araçatubenses e à população da região para que se cuidem e respeitem as recomendações dos órgãos de saúde para que a pandemia termine o quanto antes. “Vão se cuidar, por favor. Usa máscara, fica em casa, se cuide. Porque olha, só eu sei o que eu passei, o negócio é feio. Vamos cuidar das crianças, vamos cuidar dos velhos, vamos cuidar do pessoal em casa e na rua.
Às vezes você está infectando alguém, ou alguém está infectando você, e isso espalha, é uma roda viva. Vamos segurar, evitar aglomerados, vamos dar uma força para nossa cidade, para o nosso povo, para nossa gente. Se os outros não fazem é problema deles, vamos nós fazer”, alertou o empresário.

Após a cura, de volta aos negócios

De volta ao trabalho esta semana após ser curado e depois de cumprir o período de isolamento em casa, João Abdalla Neto está cheio de projetos.

Na área imobiliária, o empresário, que é dono do Residencial Barcelona, na Via Agnaldo Ferreira dos Santos, que já tem mais de 80% de seus lotes vendidos, pretende lançar o Barcelona 2. “Vai demorar um pouco, até pelo momento que estamos vivendo, mas vem mais por aí”, disse ele, que também é dono do leite Milk Mel e do cemitério Jardim da Luz, entre outros negócios.


Compartilhe esta notícia!