12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Empresa conclui contrato de recapeamento de vias

No final de junho do ano passado, o prefeito Dilador Borges assinou ordem de serviço para recapeamento da Rua Aguapeí. Eram dois trechos com fontes diferentes de recursos. No primeiro trecho, entre a viaduto sobre a SP 463 e o Cristo Redentor, estava incluído também o recapeamento da Rua Honório de Oliveira, a conhecida “Estradinha do Traitu”. Devido a problema na liberação dos recursos da emenda, a obra foi suspensa. Porém, com a liberação, a empresa está concluindo o trabalho.
Segundo o assessor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Claudiocir Fernandes, além da rua Honório de Oliveira, ficou pendente um trecho da Avenida Mário Covas (próximo ao Centro Comercial Cobrac). “Este trabalho já foi encerrado e agora vamos trabalhar na pintura (sinalização de solo).,
Quanto à Rua Honório de Oliveira, trata-se de uma importante via que dá acesso aos conjuntos habitacionais José Saran e José Passarelli, além de inúmeros residenciais. Há muito tempo os moradores daquela região da cidade cobravam a recuperação da via. Por isso, o prefeito Dilador Borges determinou a inclusão no pacote de obras licitadas.
Conforme foi apurado pela reportagem, a empresa havia interrompido o trabalho devido à não liberação de recursos pelo governo. Com o pagamento acertado, a empresa retomou o trabalho e está concluindo o recapeamento. Nesta quinta-feira à tarde o vereador Rivael Papinha esteve no local e destacou a qualidade do serviço que está sendo feito.
Segundo, Claudiocir Fernandes, o trecho que está sendo recapeado tem aproximadamente 800 metros. Após a conclusão do recapeamento, será feita a sinalização de solo.

MAIS OBRAS
A Prefeitura de Araçatuba está licitando também mais um pacote de recapeamento de vias na área central da cidade. O valor previsto é de quase R$ 700 mil. Conforme o edital de licitação, serão recapeadas a Rua Tiradentes, que dá acesso à Santa Casa e várias outras vias das proximidades.

ATERRO SANITÁRIO
Está sendo homologado o resultado da licitação para contratação de empresa visando execução de obras de ampliação da capacidade operacional do aterro sanitário de Araçatuba. A vencedora da licitação foi a Monte Azul Engenharia. O valor do contrato será de R$ 2.074.842,18, o que representa deságio superior a 1% do que foi estimado pelo município.
A ampliação da capacidade do aterro sanitário foi uma importante conquista da atual administração, que obteve autorização da Aeronáutica e licença da Cetesb. Com esta ampliação, a destinação dos resíduos está garantida por mais alguns anos.

DA REDAÇÃO
Araçatuba.

Ultimas Noticias