14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Em clima de emoção, policiais aposentados são homenageados

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A Polícia Militar realizou, ontem de manhã, no Quartel do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior Dez) solenidade que marcou o Dia Mundial do Veterano.
O evento ficou marcado pela homenagem a policiais aposentados. Durante a cerimônia, foi feita a entrega dos certificados de “Novos Veteranos da Polícia Militar do Estado de São Paulo” ao 2º Tenente PM Cícero Alexandre Granja, 3º Sargento PM Sérgio Douglas Amadeu e 3º Sargento PM Fernando dos Santos Correa.
Em seguida, o grupo desfilou, acompanhando o comandante do CPI-10, coronel da PM Paulo Augusto Leite Motooka. Ele estendeu a honraria ao coroneis veteranos presentes, ao prefeito de Braúna, Flávio Giussani (PTB), aos demais oficiais do 2º e do 28º batalhões de Polícia Militar do Interior e aos demais convidados.
Por fim, os veteranos participaram de um almoço de confraternização, que aconteceu em um clima marcado pela descontração. Na oportunidade, eles relembraram os tempos em que trabalharam na Polícia Militar.
Em nota enviada à imprensa, o comando da PM reconheceu o trabalho daqueles que um dia lançaram esforços na atividade policial: “A Polícia Militar do Estado de São Paulo reconhece a importância da valorização e aproximação dos policiais militares ora inativos, que já fizeram muito pela instituição, pois ao passar para a inatividade, o policial vivencia um momento de mudança, a qual muitas vezes requer uma reestruturação da vida pessoal, com a ampliação de seus vínculos e o estabelecimento de novos pontos de referência. Hoje somos herdeiros da honra e glória dos veteranos que aqui estão ou daqueles que já nos deixaram, hoje e sempre, queremos ouvir as vozes dos vossos corações, reavivar as atitudes que os dignificaram e perpetuar em nossas vidas as alegrias que, nesse pátio, ontem, hoje e amanhã, se estabelecerão”.

 

Ultimas Noticias