Home Cidades Araçatuba Em apoio ao Movimento Noroeste Com Vida, Suzano doa 3 respiradores para a Santa Casa de Araçatuba

Em apoio ao Movimento Noroeste Com Vida, Suzano doa 3 respiradores para a Santa Casa de Araçatuba

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇLATUBA

A Santa Casa de Araçatuba recebeu da Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a doação de três respiradores artificiais. A entrega foi nesta quarta-feira (22), às 9h no prédio do hospital com representantes do Comitê Técnico e Gestor do Movimento Noroeste Com Vida.

Esses respiradores que chegaram a Araçatuba fazem parte de um total de 50 aparelhos e 260 mil máscaras hospitalares que a Suzano importou da China e vai doar para o Estado de São Paulo. Ao todo, a empresa destinará 159 respiradores e 1 milhão de máscaras hospitalares importados para o Governo Federal e sete Estados da Federação (São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Paraná).

A distribuição está sendo realizada em conjunto com os governos e inclui regiões onde a companhia atua, levando em consideração a identificação de necessidade de cada estado e município e a estratégia de combate ao Covid-19 estabelecida pelas autoridades de saúde.

Os três respiradores doados por meio do Movimento Noroeste Com Vida saíram de Suzano nesta segunda-feira (20), mas em razão do feriado na terça, a entrega na Santa Casa foi no começo da manhã de quarta. Os respiradores foram trazidos a Araçatuba pela Rápido 90, que cedeu o transporte gratuitamente para o Movimento. A Rápido 90, por meio do proprietário Carlos Alberto Castaldelli, se propôs a fazer o transporte de todas as doações que o Movimento receber.

De acordo com um dos membros do Comitê Gestor do Movimento Noroeste Com Vida, Dario Guarita Neto, “essa ação acertada da Suzano responde a uma das demandas fundamentais da estratégia do movimento, que está alinhada ao plano de contingência da Diretoria Regional de Saúde. Em nome da população da região, o Movimento Noroeste com Vida parabeniza e agradece o Grupo Suzano. É com esse tipo de parceria que, juntos, seremos capazes de cuidar das pessoas e atenuar os efeitos dessa crise”, finaliza.

“A alta demanda global por respiradores, máscaras hospitalares e outros itens médicos foi um grande desafio a ser superado para conseguirmos importar os produtos e doá-los aqui no Brasil para o combate ao covid-19. Também seguimos com tratativas permanentes com os governos federal, estaduais e municipais para definirmos a melhor estratégia de distribuição e atendimento aos locais onde os equipamentos são mais necessários”, afirma o diretor executivo de Relações e Gestão Legal da Suzano, Pablo Machado.


Compartilhe esta notícia!