Home Cidades Araçatuba Educação oferecerá formação coletiva para Araçatuba e região

Educação oferecerá formação coletiva para Araçatuba e região

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba promoverá, na quinta-feira (25), uma formação coletiva para profissionais da pasta. Também participarão profissionais de municípios da região.
A formação ocorrerá na Comunidade Evangélica Casa do Pai, na rua Marcondes Salgado, 433, bairro Santana. As atividades ocorrerão o dia todo, com turmas divididas em dois períodos, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30. A programação é a mesma para os dois períodos.
A primeira palestra será com a renomada Profª Drª Emília Cipriano, conhecida nacionalmente, que abordará o tema “Alfabetização e Letramento para Passaporte para a Cidadania”. Na sequência, a formação será conduzida pelo psicólogo Jonas Feltrin, sob o tema “Inteligência Emocional”.
Participarão da formação todos os profissionais que lidam no dia a dia com as crianças da rede municipal de ensino, sendo eles professores, agentes escolares, agentes de desenvolvimento infantil, diretores, coordenadores, educadores de creche, educadores do ensino infantil e estagiários.

VAGAS
A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, explica que o objetivo é trazer reflexões a esses profissionais para aprimorar o processo educativo antes do retorno das férias das crianças.
Ainda há vagas para os municípios interessados na formação. Entrar em contato pelo telefone (18) 3636-1212, falar com Simone – diretora do Departamento de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba).

 


Compartilhe esta notícia!