Dilador e sua mulher, Deomerce, estão internados no Hospital Unimed

Dilador grava vídeo ao lado de Deomerce após internação por covid; hospitais de Araçatuba contabilizam 5 mortes

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em vídeo divulgado no final da tarde desta segunda-feira (23), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB) tranquilizou a população de Araçatuba e agradeceu as orações por ele e por sua esposa, Deomerce Damasceno, que estão com covid-19.

Ambos foram internados na enfermaria do Hospital Unimed de Araçatuba por conta da doença. Deomerce foi hospitalizada na noite do último domingo (22), enquanto Dilador deu entrada na unidade hospitalar na tarde desta segunda-feira.

De acordo com último boletim médico de Deomerce, a primeira-dama deu entrada no hospital para a realização de tomografia, ainda apresentando sintomas leves. De acordo com informações do hospital, repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, seu quadro clínico é leve e ela evolui bem ao tratamento.

Já o prefeito Dilador Borges foi visitar a esposa, e por apresentar sintomas e algumas comorbidades, foi internado para observação. Seu estado é considerado bom e estável, segundo boletim médico.

No final da tarde desta segunda-feira, horas após a sua internação, Dilador gravou um vídeo para afirmar que ele e a esposa estão bem. “Estamos bem, quero dar toda tranquilidade a vocês, vou manter vocês informados…Não tenho o direito de esconder nada da minha população”, afirmou em trecho do vídeo.

Ele explica os motivos que levaram os médicos do hospital a deixá-lo em observação na enfermaria. “Devido à minha idade já avançada (Dilador tem 66 anos), eu também tenho as minhas questões de pressão alta, então passo a ser internado aqui junto com a Deomerce. É aquele compromisso, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, disse em outro trecho do vídeo.

Dilador e sua esposa testaram positivo para a covid-19 na última semana. Deomerce teve o resultado positivo na última terça-feira (17), enquanto Dilador recebeu o diagnóstico na sexta-feira (20). Ambos estiveram juntos com apoiadores, secretários municipais e a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) na noite de domingo, dia 15, em sua residência, celebrando a vitória nas eleições municipais. A vice realizou teste na última quarta-feira (18) e o resultado foi negativo.

Além de Dilador, a nossa reportagem apurou que algumas pessoas da equipe de governo que estiveram na celebração também testaram positivo para a doença e já cumprem quarentena em casa.

5 mortes

Os hospitais de Araçatuba comunicaram cinco mortes de pacientes com covid-19 nesta segunda-feira. Foram três no Hospital Unimed e outras duas na Santa Casa de Araçatuba.

Na unidade particular faleceram dois pacientes, um homem e um mulher, ambos com 80 anos. O homem morreu ainda durante a manhã, ele estava internado desde o dia 5 de novembro. Já a mulher estava no hospital desde o dia 23 de outubro.

O outro paciente da Unimed que faleceu foi um homem de 91 anos, internado desde 7 de novembro. O hospital não divulga o local de origem dos pacientes, mas avisa que a vigilância epidemiológica de Araçatuba foi informada.

Já na Santa Casa de Misericórdia houve uma morte de uma mulher de 70 anos, de Araçatuba, às 14h17. Ela estava internada desde 28 de outubro. O outro óbito foi de um homem de 82 anos, morador de Andradina, internado desde 18 de novembro, sendo que a morte dele foi confirmada às 16h07.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *