Home Cidades Araçatuba Dilador anuncia construção de novo almoxarifado para Educação em 2020

Dilador anuncia construção de novo almoxarifado para Educação em 2020

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O prefeito Dilador Borges anunciou, durante evento de entrega de ônibus adaptados à Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, que será construído, para 2020, um novo galpão para o almoxarifado e acomodação da frota de ônibus da pasta.
Segundo o projeto, serão 4.734,03 metros quadrados de área construída, sendo 2.100,85 metros quadrados para a edificação principal e 2.633,18 metros quadrados para estacionamento coberto. A área para construção fica próximo ao antigo Sitio Escola, atual Programa Lobato, dentro do Parque da Fazenda, área que o Governo do Estado de São Paulo doou para a Prefeitura de Araçatuba em 2018, que compreende também o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
No local será construído prédio com material pré-fabricado, de rápida operação, e local aberto para estacionamento dos 46 ônibus da frota municipal de transporte público de alunos, que está em fase de conclusão do projeto, razão pela qual há a previsão de término já para o início de 2020. Além de depósito para materiais da Educação municipal, a nova instalação terá espaço adequado aos motoristas para descanso, área para refeições e sanitários incluindo chuveiros.
A verba para custeio da obra é proveniente da QESE – Quota Estadual de Salário Educação, uma contribuição social, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública. Os repasses são creditados mensalmente em conta específica de acordo com o número de alunos matriculados na rede de ensino apurado no censo escolar.
“Há anos reconhecemos que as condições atuais de acomodação dos servidores e veículos do transporte de estudantes são precárias, pois recebemos constantes solicitações para ampliação ou mudança, e agora essa mudança está encaminhada, dando seus passos para tornar-se realidade”, prometeu o prefeito.

A5 transporte de alunos

Araçatuba compra dois ônibus adaptados para alunos cadeirantes

Na manhã de terça-feira (30), um café da manhã para comemorar o Dia do Motorista (25 de julho) também foi a ocasião para a entrega de dois ônibus adaptados para cadeirantes à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba.
O anúncio foi feito pela secretária Silvana de Sousa e Souza (SME) e pelo Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, em presença de servidores municipais da Educação e da Mobilidade Urbana, no pátio do almoxarifado da SME.
Os ônibus custaram R$ 258 mil cada, totalizando R$ 516 mil em investimento com recursos próprios da SME. Equipados com tecnologia avançada para proporcionar acessibilidade e maior segurança às crianças e jovens atendidos, os ônibus contém onze lugares, dos quais cinco são adaptações para cadeirantes, com fixadores de solo e cintos de segurança, elevador para cadeiras na porta, alem de dispor do sistema Euro 5, para controle de emissão de poluentes, e vistoriado pelo Inmetro, tendo recebido selo que certifica que toda a tecnologia está devidamente embarcada, como informada em contrato.
“Com o olhar voltado para a qualidade dos veículos e do serviço prestado pelos profissionais, bem como devido ao aumento da demanda de alunos com necessidades especiais, o município decidiu, com recursos próprios, contemplar a aquisição dos ônibus. Parabenizo os motoristas pelo seu dia e agradeço a todos em valorização ao belíssimo trabalho por eles desempenhado a atender nossas crianças e jovens”, declara o prefeito.
Segundo a secretária da Educação, a frota própria municipal para atender o transporte público de alunos chega ao total de 46 veículos. Somados aos contratados para atendimento terceirizado, totalizam 100 rotas, que atendem às redes municipal e estadual de ensino em Araçatuba.

 


Compartilhe esta notícia!