14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Dia D vacinou quase 1.000 araçatubenses; cidade tem apenas um internado por covid-19

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O dia D de vacinação contra a covid-19 em Araçatuba, ocorrido no último sábado (19), contou com quase mil pessoas imunizadas.

De acordo com dados fornecidos pela vigilância epidemiológica, foram ao todo 785 adultos vacinados, além de 177 crianças, totalizando 962 doses aplicadas entre as 8h e as 17h. 

Foram aplicadas vacinas no Terminal Urbano, no Ginásio Plácido Rocha, e em algumas UBSs. Ainda sim, Araçatuba tem um grande número de faltosos, com mais de 60 mil pessoas que não voltaram para tomar segunda ou terceira dose.

Para esta semana, a vacinação contra a covid-19 continua na UBS Umuarama II e na antiga UBS Morada dos Nobres, de segunda à sexta, das 8h às 19h. Na Apae, de segunda à sexta, das 8h às 18h, além do Hospital Municipal, que fornece as vacinas das 8h às 18h todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Estão sendo aplicadas a primeira, segunda e terceira doses para públicos acima dos 5 anos, além da quarta dose para o público acima de 80 anos. É necessário levar documento com foto e carteirinha de vacinação para aqueles que já tomaram alguma dose. 

Dados

Nesta segunda-feira, Araçatuba registrou a segunda morte deste mês de março por covid-19. Uma mulher de 70 anos, que estava internada, faleceu no dia 19. Foram apenas 26 casos ao longo do final de semana.

Até ontem (21), Araçatuba permanecia com apenas uma pessoa internada por causa da doença. O paciente está em um leito de enfermaria da Santa Casa.

Ultimas Noticias