18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

DER investe R$ 16 milhões na recuperação de vicinal

DA REDAÇÃO – SANTO ANTONIO DO ARACANGUÁ

Em Santo Antônio do Aracanguá, a recuperação da vicinal Antônio Vilela SPV-061, no trecho entre a Usina Aralco e Nova Luzitânia, que teve início na primeira quinzena de janeiro, ganhou ritmo após o período chuvoso dos últimos dias.  A inclusão de Aracanguá logo na primeira fase do Programa, foi intermediada pelo deputado, Barros Munhoz, com investimentos de mais de R$16 milhões destinados ao recapeamento de 20,5 km da vicinal SPV-061, que liga o município à Nova Luzitânia, a partir da Usina Aralco.

As máquinas da empresa responsável pelos serviços, seguem em intensa movimentação para recuperar os 20,5 km da vicinal que liga os dois municípios. O cronograma prevê 12 meses para a execução total da obra, mas pelo ritmo dos trabalhos poderá ser concluída antes do prazo estabelecido.

A obra faz parte do plano de melhorias das vicinais estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, dentro das fases 1 e 2 do Programa Novas Estradas Vicinais, que beneficia 161 cidades e 139 estradas vicinais em todo o estado. A contratação é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O deputado também luta para incluir o município na próxima fase do Programa, após a aprovação do projeto pelo Governo do Estado, para o asfaltamento da estrada que liga a sede do município até a prainha que está sendo construída às margens do Córrego Lambari. 

De acordo com o prefeito Roberto Doná (PSDB), o Programa ajuda o município a restabelecer as condições de tráfego na malha viária da Vicinal Antônio Vilela, bastante prejudicada devido ao trânsito pesado do local e o desgaste natural da malha viária, proporcionando a todos que utilizam a estrada, uma melhor condição de trafegabilidade. “O serviço que está sendo executado é de boa qualidade e vai trazer inúmeros benefícios para todo tipo de transporte que passa por ali, melhorando a vida de muita gente”, enfatiza o prefeito.

 

Ultimas Noticias