15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

DER abre concorrência para construção de ponte sobre o Rio Aguapeí

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, publicou nessa quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a contratação das obras e serviços de construção da ponte sobre o Rio Aguapeí, localizado no km 348 da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), na região de Araçatuba.
A Sessão Pública para abertura das propostas e recebimento da documentação das empresas participantes será no dia 12 de dezembro, às 14h30, na sala de licitações na sede do DER, em São Paulo. A modalidade de concorrência é do tipo menor preço.
O projeto prevê a construção de uma nova ponte, incluindo a demolição da atual e execução de alteamento da pista. O prazo previsto para conclusão das obras é de oito meses, após o início dos trabalhos. O investimento orçado pelo Governo do Estado é de R$ 14.516.383,83 milhões.
As empresas interessadas em participar do certame poderão consultar o edital pela internet no site oficial do Departamento http://www.der.sp.gov.br ou diretamente na sede do órgão na capital paulista.

INTERDIÇÃO
A ponte está interditada desde o dia 10 de setembro. Com isso, os motoristas precisam buscar rotas alternativas, que aumentam a distância, o tempo de viagem e os custos. Estabelecimentos, como postos instalados à margem da rodovia, também estão sofrendo o impacto da interdição. No posto Moinho, por exemplo, já fecharam o restaurante, a borracharia e uma loja de calçados. Aproximadamente 30 perderam o emprego.
Recentemente, o deputado Mauro Bragato esteve com o empresário José Carlos Prata na sede do Departamento de Estradas de Rodagem para cobrar do superintendente, Paulo César Tagliavini, agilidade no processo.

 

Ultimas Noticias