21.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Deomerce lança pré-candidatura à Alesp e fala em lutar por centro de reabilitação para deficientes 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foi lançada na noite da última quinta-feira (7), a pré-candidatura da primeira dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno (União Brasil), para o cargo de deputada estadual. 

O evento contou com a presença maciça de líderes políticos da região, incluindo o prefeito Dilador Borges (PSDB), marido e principal apoiador de sua entrada na política. Além dele, 10 vereadores de Araçatuba estiveram presentes, além de prefeitos, vereadores e primeiras damas de cidades da região. O ex-prefeito Antônio Barreto dos Santos também esteve presente e afirmou apoio à sua pré-candidatura.

O lançamento ocorreu no diretório municipal do PSDB. Nesta semana, PSDB e União Brasil fecharam acordo para apoio à pré-candidatura do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). 

Durante discurso, Deomerce elencou suas principais diretrizes de pré-campanha e de trabalho para um possível mandato e citou, de forma resumida, em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL.

Dentre os principais pontos, a primeira dama quer defender as mulheres na política e na sociedade, além de lutar por 100% de escolas de tempo integral na região e pela chegada do Centro de Reabilitação Lucy Montoro na cidade, especializado em tratamento de deficientes físicos.

“Eu quero defender muito a mulher. Como eu sempre falo, não quero ficar na frente do homem, mas do lado do homem. E que realmente a gente galgue espaços novos. Assistências social dá para fazer muita coisa, a educação em tempo integral, e que venha o Hospital Lucy Montoro, é a minha meta. Se eu começar a falar são muitas coisas”, elencou.

De acordo com Deomerce, o motivo de ter se rendido à política é ter notado o quanto o seu marido, o prefeito Dilador, conseguiu fazer pela população, além de sua própria experiência como presidente do Conselho do Fundo Social de Solidariedade.

“Meu marido como prefeito eu vi tudo que ele pode fazer de bom na vida das pessoas e esse pequeno tempo que eu fiquei como presidente do Conselho, eu senti que consegui mudar a vida de muitas pessoas”, afirmou. 

Deomerce citou que a escolha pelo União Brasil foi por ser um “partido forte” e por confiar na sigla. Atualmente, o partido tem a maior bancada do Congresso Nacional e o maior valor de fundo eleitoral para a campanha política. A primeira dama afirma que conta com o apoio de sua “equipe”.

“Não tenho (ideia de quantos votos preciso para ser eleita), o que eu tenho certeza é que eu vou trabalhar muito com o apoio de toda a nossa turma, a nossa equipe”, concluiu.

União Brasil 

Para o presidente municipal do União Brasil em Araçatuba, o advogado Sérgio Storti, o nome de Deomerce teve o apoio das cúpulas nacional e estadual do partido para a pré-campanha à Assembleia Legislativa na região.

Segundo ele, o trabalho feito como primeira dama em Araçatuba e o apoio ao prefeito Dilador foram fundamentais. Ele ainda afirma que o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), que é primo de Deomerce, deve fazer dobradinha de campanha com ela na região.

“(Ela foi escolhida) Primeiro por ser uma mulher, que dignifica o nome de Araçatuba, uma mulher trabalhadora, que sempre foi empresária, que acompanhou o prefeito Dilador e realizou muitos serviços por Araçatuba. A executiva nacional, o nosso presidente Luciano Bivar e o nosso presidente estadual Dr. Rueda defenderam o nome dela. Havia vários candidatos na região, mas pelo relevante serviço que ela vem prestando para a cidade e para a região, pelo nome dela estar bem divulgado, a amizade que o prefeito tem com o governador, com o deputado federal Geninho, que deve fazer dobrada com ela aqui na região, isso possibilitou que o nome dela fosse indicado pelo partido”, explicou.

Já o coordenador regional do PSDB, Laerte Rocha, lembrou a importância de ter um representante da região de Araçatuba na ALESP, o que não ocorre desde o período em que Dilador assumiu cadeira após ficar como suplente nas eleições de 2014.

“Para Araçatuba, ter um deputado daqui vai ser muito bom, você sabe disso. Todos nós votamos em deputados de outras regiões e Araçatuba não tem deputado. É uma oportunidade de ter uma pessoa que conhece os trâmites, é primeira dama, uma mulher experiente, quem tiver oportunidade de conversar com ela vai ver o encanto que é falar com ela. Estou muito animado para esse pleito eleitoral, vamos caminhar firme na pré-candidatura dela”, apoiou.

Ultimas Noticias