22.2 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Cursos do Unisalesiano promovem aulas magnas com temas relevantes

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

As aulas magnas dos Cursos do Unisalesiano serão realizadas entre os dias 24 e 30 de março, em diferentes turnos e locais da Instituição, com o objetivo de marcar o início do ano letivo e estimular os alunos a enfrentarem seus desafios acadêmicos.

As aulas magnas serão divididas por temas específicos e por áreas. “É importante a realização desse evento, pois proporciona ao acadêmico o acolhimento e orientações necessárias para a execução das atividades de ensino-aprendizagem”, afirmou o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, professor André Ornellas.

 

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira, dia 24 de março, a aula magna será realizada pelos cursos da área da Saúde: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, às 19h30, na Igreja Universitária.

O tema “Sono e Qualidade de Vida: qual a relação?”, será ministrado pelo cirurgião dentista, Dr. Antônio Fagnani Filho. Autor e coautor de artigos e capítulos de livros sobre Odontologia do Sono, Fagnani Filho é membro da Associação Brasileira do Sono e da Associação Brasileira de Odontologia do Sono.

No dia 28 de março (segunda-feira), às 8h, na Igreja Universitária, será a vez do Curso de Medicina Veterinária promover a aula magna com o tema “Produção in vitro de embriões: Etapas e Aplicação”.

A palestra será ministrada pela médica veterinária, doutora Luana Teixeira Rodrigues Rossi, que possui experiência em Reprodução Animal com ênfase em fisiologia da reprodução, produção in vitro de embriões bovinos e biotecnologias aplicadas à reprodução animal.

 

TRÊS AULAS

Na próxima terça-feira, dia 29 de março, serão três aulas magnas, às 19h30.

Os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito farão o evento na Igreja Universitária, com o tema “O trabalho seguro – acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e a responsabilidade da empresa”, que será abordado pelo Desembargador do Tribunal do Trabalho, Dr. Lorival Ferreira dos Santos, presidente da 5ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Já os Cursos das áreas de Engenharias e Tecnologias (Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia de Jogos Digitais) terão espaço no auditório Papa Francisco para promover a Aula Magna com o tema “Engenharia, Tecnologia, Inteligência e seus Impactos na Guerra Híbrida”, com o palestrante Cássio Betine.

Fundador e coordenador da Intec Birigui – Incubadora de Arte, Tecnologia e Inovação, Betine desenvolve, atualmente, trabalhos nas áreas de pesquisa de mercado e coordena soluções de aplicativos para smartphones. É coordenador/organizador de Startup Weekend, Hackathons, Walking Together e Meetups Regionais.

Por fim, no dia 30 de março (quarta-feira), às 19h30, os Cursos de Arquitetura e Engenharia Civil irão realizar a aula magna, no auditório Papa Francisco, com o tema “A Importância e as Grandes Oportunidade da Energia Solar no Setor da Construção Civil”. O palestrante da noite será o empresário Newton Koeke, diretor executivo e proprietário da Asolar, uma das pioneiras em energia solar fotovoltaica no Brasil.

 

 

Ultimas Noticias