Criança de 3 anos morre com suspeita de covid-19 na Santa Casa de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba divulgou nesta quarta-feira a morte de uma criança de 3 anos com quadro suspeito de coronavírus. O hospital divulgou que a criança é do sexo masculino e possuía, além do quadro suspeito de covid-19, outras patologias associadas.

O menino estava internado e a morte ocorreu por volta das 5h e o material para exame já foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

Além desta foram outras 5 mortes divulgadas de pacientes que estavam na Santa Casa, sendo que 3 confirmadas para coronavírus e as demais suspeitas. Dos 6 óbitos, 5 são de Araçatuba e um de Nova Luzitânia.

O Hospital também voltou a ter mais internados do que a capacidade da UTI Covid permite. São 26 pessoas em tratamento enquanto são 25 os leitos disponíveis. Com isso a ocupação do local está em 104%. Já na enfermaria são 62 pessoas internadas, com 88,5% de ocupação no local.

Ao todo, o hospital trata 88 pessoas, sendo 62 casos já confirmados através de exames e os demais suspeitos.

No Hospital Unimed o número de internados por sintomas de covid subiu para 74. Destes, 42 estão em leitos de enfermaria e 32 estão na UTI, deixando todos os setores da terapia intensiva próximos do limite.

Somando internados na rede pública e na rede particular são 162 pessoas internadas em hospitais de Araçatuba com sintomas do coronavírus.

A vigilância epidemiológica divulgou mais 150 casos e 4 novos óbitos nesta terça-feira, elevando os números da pandemia para 15.382 infectados e 360 óbitos em Araçatuba até o momento.

Birigui

Em Birigui, foram mais 124 casos positivos nesta terça-feira, com 3 novas mortes por covid-19. São 8.297 casos e 209 óbitos no total desde o início da pandemia, em março do ano passado.

A Santa Casa de Birigui segue com sua ocupação na UTI de 110%, com 11 pacientes internados na terapia intensiva. Outros 11 seguem em tratamento na enfermaria, totalizando 22 pessoas.

O Hospital Unimed de Birigui agora tem 13 pessoas internadas, sendo que 8 delas estão em leitos de isolamento e outras 5 na UTI.

Andradina

Na Santa Casa de Andradina, de acordo com o último boletim divulgado, no início da noite desta terça-feira, a UTI Covid do local está com 90% de ocupação, com 9 pacientes em tratamento. Outros 10 estão em leitos de enfermaria, onde cabem 9 pacientes até o momento. Um deles precisou ser internado em um leito destinado à pediatria.

O município de Andradina contabiliza 3.512 casos confirmados de covid-19 e 116 óbitos em decorrência da doença até o momento.

Penápolis

A Santa Casa de Penápolis teve novo aumento no número de internados na UTI. São 9 pacientes internados nos 10 leitos disponíveis, ocupando 90% do local. 28 pessoas estão internadas na enfermaria, que tem capacidade para até 41 pacientes (68% de ocupação).

São 29 pacientes de Penápolis internados nas alas de covid, os outros 8 são de cidades da região. Há ainda 5 pacientes na UTI Geral também internados com coronavírus.

Foram mais 49 casos positivos de coronavírus nesta terça-feira e uma nova morte. A cidade tem agora 4.113 infectados e 91 óbitos registrados.

Lins

Mais 78 casos e uma nova morte por coronavírus foram registrados pela vigilância epidemiológica de Lins nesta terça-feira. A cidade se aproxima dos 7 mil casos.

Agora são 6.964 casos e 142 mortes registradas em Lins desde o início da pandemia, sendo que há 105 casos ativos no momento.

São 11 pessoas internadas na UTI da Santa Casa, ocupando 110% do local. 46 pessoas estão em tratamento na cidade, sendo 22 na enfermaria e 24 na UTI.

Guararapes

Em Guararapes, a prefeitura divulgou mais 33 novos casos de coronavírus. Agora são 1.718 casos confirmados e 28 mortes.

São 15 moradores da cidade que estão internados no momento, sendo 11 na Santa Casa de Guararapes, 3 em hospitais de Araçatuba e 1 internado no Hospital Estadual de Mirandópolis.

Três Lagoas

Foram duas novas mortes por covid-19 e mais 94 casos registrados em Três Lagoas por boletim divulgado no final da tarde de ontem.

São 7.425 pessoas infectadas pela covid-19 e 92 óbitos registrados até o momento no município devido à pandemia.

A cidade tem 54 internados, sendo que 36 estão no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com 18 na enfermaria e 18 na UTI, ocupando 90% do local.

O Hospital Cassems, da rede particular, está com 18 pacientes internados, sendo 9 na enfermaria e 9 na UTI, ocupando 150% do espaço destinado ao atendimento de covid-19.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *