SUSPEITO - Corpo estava próximo à barcaça atracada no estaleiro de Araçatuba Foto - ANTONIO CRISPIM

Corpo encontrado no porto pode ser de envolvido no roubo em Valparaíso

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na manhã desse sábado (9), um corpo foi visto boiando próximo a uma barcaça atracada no estaleiro, em Araçatuba. Foi identificado como Danilo Cândido da Silva Santos, ajudante de pedreiro, 25 anos. Segundo a mãe do rapaz, hoje ela teve informação de que ele teria participado do roubo à residência de um casal de advogados, ocorrido na madrugada de quarta-feira, em Valparaíso. Três envolvidos foram presos pela Polícia Militar. A mãe de Danilo confirmou que dois dos envolvidos presos eram amigos de seu filho.
O corpo do ajudante de pedreiro foi avistado por vigilante do estaleiro por volta de 7 horas. A Polícia Militar foi acionada e também o Corpo de Bombeiros.

O ROUBO
Na madrugada de quarta-feira (6), o casal de advogados foi surpreendido por três assaltantes. Os dois dormiam quando foram rendidos pelo trio, que estava armado. Enquanto o casal era vigiado por dois homens armados, o outro vasculhava a casa em busca de produtos de valor e dinheiro. Os ladrões levaram muitos produtos da casa e mais de R$ 5 mil em dinheiro.
O casal foi amarrado e amordaçado. Quando a mulher ouviu o barulho da saída dos ladrões, ela conseguiu se soltar e acionou a polícia.
Imediatamente as equipes iniciaram as diligências. Por volta de 4h20, em Rubiácea, policiais avistaram um veículo VW Gol de cor branca na estrada de terra que liga o município a Guararapes. O veículo não obedeceu à ordem de parada e fugiu. Outras viaturas foram mobilizadas e foi feito cerco.
Equipe da Polícia Rodoviária perseguiu o veículo com os assaltantes. A perseguição foi até o porto, onde o Gol ocupado pelos assaltantes e a viatura policial caíram sobre a barcaça.
Dentro do carro os policiais prenderam um jovem de 18 anos, que estava ferido. Os outros dois pularam na água. Um homem de 31 anos retornou à barcaça e foi preso. O outro jovem de 18 anos foi preso durante a manhã de quarta-feira quando caminhava por uma estrada de terra, apenas de cueca. Grande parte dos produtos furtados foi recuperada.

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *