CONFIANTE - Apoiador de Doria, Laerte Rocha segue confiante em vitória do governador nas prévias

Coordenador regional do PSDB em Araçatuba volta a elogiar prévias mesmo após problemas na votação

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A cúpula local do PSDB demonstrou tranquilidade com a paralisação das prévias para a escolha do candidato do partido à presidência da República em 2022. Com apoio total ao governador do estado, João Doria, a intenção é aguardar a apuração dos problemas ocorridos com o aplicativo de votação para dar sequência ao pleito. O PSDB paulista segue confiante na vitória do governador.

Neste domingo (21), as eleições prévias do partido precisaram ser paralisadas após uma falha no aplicativo de votação. As votações foram abertas às 7h e paralisadas no período da tarde. Segundo o partido, os votos já contabilizados estão guardados e entraram na apuração final.

Disputam as previas, além do governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

O coordenador regional do PSDB em Araçatuba, o ex-prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha, afirmou em conversa com a reportagem da Clube FM 96,3 Araçatuba que aguarda a apuração e a correção dos problemas que causaram a interrupção da votação no último domingo, e voltou a dizer que Doria é o melhor dos três candidatos.

“A expectativa é marcar a nova data, apurar efetivamente o que aconteceu e aguardar para definir o nosso candidato à presidência da República”, disse Rocha. “Sem dúvida o Doria é o melhor candidato, é o que tem mais condições neste momento de assumir o país e fazer um grande trabalho, como fez em São Paulo, tenho certeza que ele vai sair vencedor das prévias e vai tocar uma campanha muito forte para ser o presidente da República”, afirmou confiante o coordenador do partido em Araçatuba.

São 991 filiados ao PSDB que estão aptos a votar em prévias do partido na região que abrange os 31 municípios da coordenadoria de Araçatuba. Muitos não conseguiram votar pelo aplicativo disponibilizado pelo partido. Em todo o Brasil, mais de 44 mil filiados estão aptos a votar.

Mesmo assim, Laerte exaltou a democracia e o fato de ser o único partido nacional a adotar o sistema de prévias, já bastante utilizado nos EUA, para escolher seu candidato à presidência.

“O que aconteceu neste domingo só reforça que o PSDB é o partido mais democrático deste país. Temos ótimos quadros e por isso foram necessárias as prévias. Claro que tem a falha do sistema, e isso vai ser em breve desvendado, mas isso é uma coisa muito forte, nenhum partido no Brasil teve prévias”, afirmou.

Rodrigo Garcia

Apesar de ainda não ter definido seu candidato à presidência, o partido tucano já definiu que o vice-governador Rodrigo Garcia será o nome para a disputa do governo do estado em 2022. A intenção é tentar manter a hegemonia que chegará a 28 anos ininterruptos de comando no estado desde 1995.

Para Laerte Rocha, o fato de Rodrigo Garcia ser da região noroeste do estado (nasceu em Tanabi), pode ser um diferencial para a população da região de Araçatuba, caso ele seja eleito.

“Um nome novo, cheio de vida, esperança, atende bem todos que conversa, é aqui da nossa região vizinha de São José do Rio Preto, nasceu em Tanabi, tem uma história com a região toda, para nós foi uma escolha muito boa”, opinou.

 

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *