FECHADAS - Lojas baixaram suas portas mais cedo por causa do temporal no calçadão

Comércio e unidades de saúde fecham mais cedo após falta de energia; lojas tiveram prejuízos

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O comércio de Araçatuba teve o seu trabalho prejudicado nesta sexta-feira (1) por causa da forte tempestade que atingiu a cidade. Por causa da falta de energia, muitos estabelecimentos comerciais ficaram impossibilitados de trabalhar. O mesmo aconteceu com unidades básicas de saúde.
Por volta das 14h30, com a queda de energia em diversos bairros, estabelecimentos localizados na área central foram prejudicados. Espaços como padarias e açougues também tiveram problemas, já que a falta de luz desligou refrigeradores com alimentos. Não haviam sido contabilizados prejuízos até o fechamento desta edição.
Com a volta da chuva na parte final da tarde, estabelecimentos começaram a fechar as suas portas antes do período. Já por volta das 17h, lojas já estavam fechadas na área central. Os estabelecimentos do calçadão fecharam por volta de 17h30.
O prejuízo da tempestade também trouxe mais problemas para os comerciantes. Uma loja que vende cartuchos de tinta para impressora, localizada na rua Luiz Pereira Barreto, registrou a queda do seu outdoor luminoso por causa dos fortes ventos.
Já uma transportadora de encomendas, localizada na avenida José Ferreira Batista teve parte do seu letreiro arrancado pela força dos ventos.
O prédio onde funciona a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, que fica na Torres Homem, ficou sem energia desde às 15h, e por isso a entidade não registrou relatos de estragos ocorridos nos estabelecimentos associados.

UBSs
A falta de energia elétrica afetou o funcionamento de unidades básicas de saúde, em Araçatuba. Dois dos três postos de saúde que funcionam no horário noturno, tiveram de fechar as portas às 17h.
Um comunicado do executivo municipal informou que as unidades básicas de saúde dos bairros Pedro Perri e Planalto fecharam as portas mais cedo por causa da falta de energia.

Apenas a UBS do bairro Umuarama seguiu funcionando no período noturno até 22h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *