Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Guarda Municipal de Araçatuba recebe motos para reforçar patrulhamento
    • Maior parque inflável do Brasil chega a Araçatuba com estrutura gigante no Shopping Praça Nova
    • AEA pede suspensão do jogo contra o Jabaquara por falta de elenco
    • Sindicato que representa a construção civil protocola ofício na Câmara pedindo audiência pública para aprovação de matéria sobre cabeamento subterrâneo
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Emergência Radioativa
    • Número de pessoas com desconto na conta de água quase quintuplica na região de Araçatuba
    • Polícia Civil investiga possíveis casos de abuso sexual envolvendo proprietário de escola particular em Birigui
    • Número de pequenos negócios impactados com a Páscoa sobe cerca de 170% 
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Comércio e supermercados abrem, bancos e repartições fecham, e transporte público não rodará no feriado prolongado
    Araçatuba

    Comércio e supermercados abrem, bancos e repartições fecham, e transporte público não rodará no feriado prolongado

    By dfernandesmr17 de abril de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    O feriado prolongado que juntará a Sexta-Feira Santa, neste dia 18 de abril, Tiradentes, no dia 21 de abril, com o final de semana, contará com comércio parcialmente aberto e com fechamento de bancos e o não funcionamento do transporte público em Araçatuba.

    Repartições públicas ficarão fechadas nos quatro dias, bem como a maior parte das Unidades Básicas de Saúde, já a Câmara Municipal já não funciona desde esta quinta-feira (17).

    Comércio

    As lojas de rua do comércio de Araçatuba não funcionam na sexta-feira, feriado (18), voltam a abrir normalmente no sábado (19), das 9h às 16h, fecham no domingo (20), e abrem novamente no feriado de segunda-feira (21), das 9h às 15h.

    Já os shoppings centers funcionam das 11h às 22h nos feriados dos dias 18 e 21, com suas praças de alimentação e áreas de lazer. As lojas e quiosques abrem nos dias 18, 20 e 21 das 14h às 20h. No sábado, dia 19, o funcionamento dos centros de compras e de suas lojas são normais, das 10h às 22h.

    Bancos e Correios

    Não haverá atendimento nas agências bancárias na Sexta-feira Santa (18) e no Dia de Tiradentes, na segunda-feira (21), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a Transferência Eletrônica Disponível (TED).

    As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, pode ser feito normalmente.

    As agências dos Correios não vão funcionar nos dois feriados. No sábado (19), haverá atendimento das 9h às 13h na agência da Rua Luiz Pereira Barreto.

    Poupatempo

    A unidades estará fechada para atendimento presencial no feriado de Sexta-feira Santa (18) e na segunda-feira (21), no feriado de Tiradentes, com atendimentos retomados normalmente no sábado (19), das 9h às 13h, e na terça-feira (22), das 9h às 17h, mediante agendamento prévio. Já os serviços digitais funcionam normalmente.

    Repartições Municipais

    A Prefeitura de Araçatuba informou que, em razão dos feriados da Paixão de Cristo e de Tiradentes, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 18 e 21 de abril, sexta e segunda-feira.

    A suspensão atinge os órgãos administrativos e unidades que não operam em regime de plantão. Continuarão funcionando os serviços essenciais, como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Pronto-Socorro Municipal, Pronto-Socorro Odontológico, as UBSs Morada dos Nobres e Umuarama 2, a Guarda Civil Municipal, parques municipais, ecopontos e o serviço de coleta de lixo.

    O Paço Municipal, o Atende Fácil, o Museu Ferroviário e as UBSs restantes, assim como os demais setores da administração, permanecem fechados entre sexta e segunda. O atendimento ao público será retomado na terça-feira, dia 22, a partir das 8h.

    O Centro de Tratamento de Resíduos de Araçatuba não funcionará nos dias 18, 19 e 21 de abril — sexta-feira, sábado e segunda-feira.

    Embora o sábado, dia 19, não seja feriado, o local permanecerá fechado em função da interrupção das atividades no entorno do serviço durante o período prolongado. O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, dia 22.

    Samar

    O atendimento presencial ao público estará fechado durante os quatro dias do feriado, retornando apenas na terça-feira, dia 22.  

    Neste período, serão mantidos os atendimentos, 24 horas, pelos canais digitais Whatsapp: (11) 95020 6424, SAC 0800 770 2295 e Chat Online no site samar.eco.br.

    Supermercados

    Todos os supermercados e hipermercados de Araçatuba irão abrir as suas portas nos quatro dias do feriado prolongado, sendo que nos dias 18, 20 e 21 de abril, haverá horários diferenciados, enquanto no sábado, dia 19, a abertura será em horário normal de cada estabelecimento para este dia.

    Transporte público

    Até a publicação desta matéria, a informação divulgada pela TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, é de que não haverá circulação do transporte coletivo em nenhum dos quatro dias do feriado, com o serviço retornando apenas no dia 22 de abril, terça-feira.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMissas do período da Páscoa movimentam paróquias da Diocese de Araçatuba
    Next Article Alunos da rede municipal de Araçatuba começam a receber lápis e cadernos
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Guarda Municipal de Araçatuba recebe motos para reforçar patrulhamento

    2 de abril de 2026
    Araçatuba

    Maior parque inflável do Brasil chega a Araçatuba com estrutura gigante no Shopping Praça Nova

    2 de abril de 2026
    Araçatuba

    AEA pede suspensão do jogo contra o Jabaquara por falta de elenco

    2 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.