23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Comércio é responsável por quase 53% da oferta de vagas de emprego nesta semana em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O comércio segue como o setor com mais ofertas de empregos em Araçatuba neste início de semana. A cidade possui 85 vagas abertas de trabalho, segundo dados do balcão de empregos municipal, e mais da metade delas são para trabalhadores do comércio.

 

Ainda buscando a reposição de profissionais que foram dispensados durante os anos de 2020 e 2021 por causa da pandemia, além de repor profissionais afastados por contaminação da covid-19, as lojas da cidade estão em busca de dezenas de trabalhadores neste final de fevereiro. 

 

São 45 vagas em comércio, dentre elas oportunidades para balconista, vendedor, líder de loja, dentre outras oportunidades. São quase 53% das vagas de trabalho nesta área, uma das maioras geradores de emprego da cidade.

 

O setor de serviços, que também é destaque na geração de vagas, vem logo atrás, com 33 vagas, ou 385 do total ofertado. São ainda mais sete vagas no setor industrial completando as ofertas do meio de semana.

 

A função com maior número de vagas é a de manutenção de máquinas, com 10 oportunidades abertas. São ainda sete vagas de almoxarife, cinco de negociador e quatro de auxiliar de montagem. 

 

Há ainda outras oportunidades para balconista, borracheiro, comprador, confeiteiro, eletricista, faxineiro, mecânico, motorista, operador de produção, operador de guilhotina, pintor, recepcionista, soldador, técnico em TI, dentre outras.

 

As vagas são para diversos níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental até o ensino superior. Os currículos devem ser cadastrados exclusivamente pela internet no aracatuba.sp.gov.br, já direcionadas para as vagas desejadas. 

 

O recrutamento e seleção para as vagas ficará a critério de cada uma das 24 empresas que estão ofertando oportunidades de emprego na cidade. São ao todo, 52 cargos diferentes oferecidos aos potenciais trabalhadores. 

 

Ultimas Noticias