CAIXAS - Banco só fornecerão serviços de caixas eletrônicos e atendimento online

Comércio abre e bancos fecham no feriado da sexta-feira em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, é lembrado o aniversário de 89 anos da Revolução Constitucionalista, considerada a data magna do estado de São Paulo, e que passou a ser feriado a partir de 1997. Apesar disso, alguns serviços, como o comércio, irão abrir as suas portas, enquanto outros ficarão fechados como agências bancárias e correios.

Conforme previsto em convenção coletiva assinada no começo de 2021 pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista), as lojas do comércio de rua de Araçatuba estão autorizadas a funcionar no feriado estadual de sexta-feira, das 9h às 15h.

Os empresários que optarem por abrir os seus estabelecimentos deverão cumprir com a legislação com relação à convocação de seus funcionários, bem como cumprir também a nova legislação referente à pandemia, que restringe a presença de público nos estabelecimentos em 40%.

Os dois shoppings do município (Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova) também funcionarão na sexta-feira nos horários em que geralmente funcionam nos feriados, com as lojas funcionando das 13h às 19h e as respectivas praças de alimentação e áreas de lazer em funcionamento das 11h às 21h. Os dois locais, inclusive, seguirão atendendo aos agendados para vacinação contra a covid-19 no mesmo horário dos dias úteis.

Supermercados também estarão abertos em seus horários habituais de feriados, que vão entre 7h e 21h. Estes estabelecimentos só fecham em três datas do ano: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro, já previstas em acordo coletivo.

Todos estes serviços terão seus horários habituais durante o final de semana, com o comércio abrindo no sábado das 9h às 16h, os shoppings funcionando das 10h às 21h (com vacinação contra a covid-19 das 8h às 18h), e os supermercados funcionando em seus horários habituais de sábado e domingo.

Funcionando

Outros serviços que seguirão funcionando normalmente no feriado estadual são os essenciais de saúde, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, pronto-socorro municipal e guarda civil.

Os hospitais como Santa Casa de Misericórdia, Unimed e Hospital Central, também seguem seus expedientes e turnos de trabalho normalmente, com exceção das áreas administrativas.

Não abrem

As agências bancárias e os correios não vão abrir nesta sexta-feira. No caso dos bancos, a informação foi confirmada pela Febraban, a Federação Nacional dos Bancos.

Todos as contas que possuem vencimento no dia 9 de julho poderão ser pagas normalmente no dia útil seguinte, no caso, a próxima segunda-feira, dia 12. Os serviços de internet banking e atendimento via aplicativos de celular dos bancos seguirão funcionando normalmente.

Serviços públicos como repartições municipais, o Atende Fácil e as Unidades Básicas de Saúde estarão fechados. O expediente na Prefeitura e na Câmara Municipal também serão suspensos na sexta e só retornam na segunda-feira.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *