As obras de recuperação da ponte Preta, localizada na via Agnaldo Fernando dos Santos, a ART-346, devem ser entregues até o final do ano.
Realizada com recursos do governo estadual, que bancará a maior parte dos trabalhos, na ordem de mais de R$ 3,8 milhões, a obra já teve a ordem de serviço liberada e tem prazo de 300 dias para ser completamente executada.
A ponte será construída pela Ecopontes Sistemas Estrutura e Sustentáveis LTDA e será feita uma obra mista entre concreto e aço.
A obra deve beneficiar o trânsito, já que o transporte de cargas pesadas, hoje feito por vias do município, como avenida dos Araçás, e ruas do Fica, Silva Grota e Anselmo Manarelli, deverá ser escoado para a via, que liga a Zona Norte à Zona Leste de Araçatuba.
Desde 2009 o acesso do local está comprometido, após a ponte desabar por conta de um temporal.
O valor total da obra deve ficar em mais de R$ 4,8 mi.
Anúncio
A verba para construção da ponte Preta foi anunciada pelo ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), quando esteve no município em 30 de junho de 2022, inaugurando o prédio da Clínica Pet.
Em visita a Araçatuba neste ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reiterou a promessa do antecessor e anunciou que seguirá todos os programas de pavimentação e substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto.

