OBRAS - Costa Home segue com diversas obras em loteamentos já negociados

Com sucesso dos primeiros empreendimentos, Costa Urbanizadora planeja expandir negócios

Diego Fernandes – Araçatuba

Após 7 anos de trabalho em Araçatuba, a empresa Costa Urbanizadora comemora o sucesso de vendas de seus empreendimentos e demonstra surpresa pelo fato de os negócios na área do investimento imobiliário terem permanecido aquecidos mesmo durante a pandemia.
Por conta deste sucesso, a empresa prepara, inclusive, novos investimentos para o município e para a região.
A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL conversou na última semana com o diretor da empresa, Valmir Costa, que falou nos dois empreendimentos lançados até aqui, o Costa Home – lançado em 2018 – e o Costa Ville – lançado em 2020 – as vendas foram acima das expectativas.
No caso do Costa Home, um condomínio fechado localizado na zona norte de Araçatuba, foram 234 lotes abertos e quase todos eles foram comercializados. Valmir Costa conta que só não foram vendidos todos porque alguns foram deixados para quando o local estivesse pronto, por conta da “maturação” do empreendimento.
“De forma estratégica nós deixamos alguns lotes para vender agora, que é o momento de maturação do empreendimento. Temos alguns lotes disponíveis ainda, hoje quem quiser fazer um bom investimento, quem quer morar com qualidade, hoje nós temos lotes disponíveis”, confirmou.
Já o Costa Ville, que é um novo bairro planejado que será localizado ao lado do São Rafael, também na zona norte de Araçatuba, teve 580 lotes abertos e todos eles foram comercializados em apenas 5 dias em pleno período de pandemia, no meio do ano passado.
“A gente não chegou nem a lançar ele direito e já estava todo vendido. O lançamento foi em junho do ano passado, estávamos em época de pandemia, muitas dúvidas, estávamos passando por um período bastante complicado, mas para nós foi uma grata surpresa pelo resultado das vendas e pela aceitação do produto”, disse. “Isso se deve a essa infraestrutura, um projeto muito bem pensado. Estamos entregando infraestrutura de lazer de condomínio fechado em um loteamento aberto, a nossa previsão é entregar esse empreendimento em janeiro de 2022”, ressaltou Costa.
Além dos dois empreendimentos, a empresa ainda investiu R$ 6,8 milhões em obras de infraestrutura, como a duplicação da avenida Etelvino Pereira dos Santos, e o asfaltamento da rua que fará divisa entre o bairro São Rafael e o novo bairro planejado Costa Ville.
“O Costa Home e o Costa Ville têm algo a destacar, que é a duplicação da avenida Etelvino Pereira dos Santos. Foi um projeto que nós idealizamos desde quando pensamos em fazer um empreendimento ali. Sentimos a necessidade e percebemos que aquela região seria uma das principais vias de acesso ao município de Araçatuba. Aquela avenida não era duplicada, era muito perigosa, e nós fizemos a duplicação. Nós investimos cerca de R$ 6 milhões, isso deu uma cara nova para a região”, disse o empresário Valmir Costa.
De acordo com o empreendedor, o objetivo da empresa está sendo alcançado, até aqui, com os dois empreendimentos já consolidados. O Costa Home já foi entregue e o Costa Ville deve ser entregue até janeiro de 2022.
“A Costa Urbanizadora foi projetada e criada para trabalhar em bairros planejados e loteamentos. Nosso DNA é construir projetos com sustentabilidade, que sejam bairros com ambiente de família e as pessoas que ali estiverem, e que o investidor possa ter, além do retorno financeiro, tenha também um ambiente muito agradável e com muito lazer”, disse Valmir Costa.

Novos projetos
Devido ao sucesso dos primeiros empreendimentos, a empresa já planeja novos investimentos em loteamentos e condomínios para o início de 2022.
Mesmo ainda sem divulgá-los por questões burocráticas, o diretor da empresa, Valmir Costa, afirma que haverá novidades no setor imobiliário no município e na região.
“Nós temos vários projetos em andamento aqui em Araçatuba, fora de Araçatuba. Deveremos ter em várias cidades da região, só não posso divulgá-los ainda por questões burocráticas, autorizações, mas em breve teremos novidades”, informou Costa.
Para o desenvolvimento de novos projetos e dos atuais, que seguem em obras, atualmente a Costa Urbanizadora está empregando mais de 200 pessoas na área da construção civil, uma das que mais cresceu no município nos últimos anos, mesmo durante a pandemia.
“Quem quiser saber mais sobre a nossa empresa, temos nossas mídias sociais da Costa Urbanizadora no facebook e no instagram, e pelo telefone (18) 99632-7541”, lembrou Valmir, que também lembrou que parte do sucesso da empresa vem pela possibilidade de comprar em financiamento longo e próprio. “Somos a única empresa que consegue dividir esses lotes direto pela empresa, com financiamento próprio, em até 220 vezes”, completou.

OBRAS – Costa Home segue com diversas obras em loteamentos já negociados
PRÓXIMO – Novo bairro Costa Ville será entregue em janeiro de 2022

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *