DOSES - Mais de 11 mil doses da Pfizer chegaram à região de Araçatuba

Com primeiras doses da Pfizer, Araçatuba imuniza novos grupos contra a covid-19 a partir de hoje

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os profissionais que atuam na educação básica de 18 anos ou mais, pessoas com deficiência da mesma faixa etária que não recebem auxílio do Benefício de Prestação Continuada, além de pacientes com comorbidades e que fizeram tratamento oncológico, além de portadores do vírus HIV/AIDS poderão se vacinar a partir deste sábado (12) em Araçatuba.

O período de vacinação destes grupos vai até a próxima terça-feira (15). A segunda dose da vacina para profissionais da saúde, gestantes e puérperas também está disponível.

A vacinação aos sábados ocorre APENAS no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova das 8h às 18h.

Quem optar por se vacinar na segunda ou terça-feira poderá procurar, além dos dois shoppings, a paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, mas no horário das 13h às 19h. Já na zona rural, a vacinação ocorre nos dias úteis na UBS do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h.

O profissional da educação deve fazer o cadastro no Vacinajá e apresentar vínculo empregatício. No caso das pessoas com deficiência, para receber a vacina é preciso apresentar um documento que comprove a situação, como laudos médicos. Todos devem levar documento com foto e CPF.

Pfizer/BioNTech

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba recebeu no final da tarde da última quinta-feira (10) as primeiras doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19.

Até então, a população dos 40 municípios da área do DRS 2 estavam sendo imunizados com doses da CoronaVac, do Butantan, e da AstraZeneca, da Fiocruz. A vacina da Pfizer tem suas doses aplicadas com um intervalo de 12 semanas, semelhante à AstraZeneca. A conservação desta vacina pode ser feita por até duas semanas em temperaturas de -15 e -25 graus, segundo a Anvisa.

Foram entregues 11.136 doses da vacina da Pfizer na quinta-feira. Elas foram escoltadas por policiais desde à Capital Paulista.

Nesta sexta-feira (11) estas doses foram distribuídas aos 40 municípios da região, também com escolta de policiais militares de Araçatuba.

No município de Araçatuba, são 2.484 doses que serão utilizadas na sequência da vacinação dos públicos-alvo.

Vacinados

Até está sexta-feira, Araçatuba havia aplicado 96.838 doses de vacinas contra a covid-19. Foram 65.280 aplicadas em primeira dose e 31.558 na segunda. A cobertura vacinal da primeira dose está em 32,94% e da segunda em 15,92%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Participantes do Projeto “Viver Bem” farão trilha na cascalheira 

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Os participantes do Projeto “Viver Bem” terão a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *