Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • DORAMEIROS – Hong, a Infiltrada
    • Aula de Veterinária do Unisalesiano devolve mobilidade a porca de 350 kg
    • Equipe de obras melhora acessos a Agrovila Pérola Negra
    • Oito cursos superiores estão disponíveis na região de Araçatuba para jovens que concluíram o Ensino Médio em 2025
    • Interessados já podem fazer cadastro para mil castrações e microchipagem gratuita de cães e gatos
    • Araçatuba, Birigui e Penápolis aparecem em destaque em rankings de empregabilidade no estado
    • Principais cidades da região de Araçatuba geraram mais de 1.200 empregos em fevereiro
    • Araçatuba terá dois dias de imersão inédita em música instrumental com o BZX – Bruno Zago Experience
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Com nomeação de Sandro Cubas, secretariado de Zanatta fica completo
    Araçatuba

    Com nomeação de Sandro Cubas, secretariado de Zanatta fica completo

    By dfernandesmr15 de janeiro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    Após 15 dias, enfim o secretariado do prefeito Lucas Zanatta (PL) foi completado. O engenheiro civil Sandro Botelho Cubas assumiu, oficialmente, nesta quarta (15), a secretaria de planejamento urbano e habitação do município. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município.

    Anunciado em dezembro para a pasta, o servidor de carreira do município não foi nomeado logo nos primeiros dias do mandato por ainda estar reunindo os documentos necessários para a efetivação da nomeação.

    Durante o período, o secretário de obras e serviços públicos, Constantino Vourlis, acumulou as duas pastas, mantendo apenas uma das remunerações. Nesta quarta, com a nomeação de Cubas, teve a interinidade revogada na pasta de planejamento.

    Sandro Cubas já foi secretário municipal no governo Cido Sério, quando respondia pela secretaria de obras e serviços públicos, e agora responde oficialmente, pela primeira vez, pela pasta de planejamento urbano e habitação.

    A pasta começa o ano como uma das mais atarefadas. Logo no começo do ano, a prefeitura está tendo que contornar a situação do atraso nas obras de infraestrutura no bairro Engenheiro Taveira, que afetaram estrutura de casas e causaram acidentes e transtornos para os moradores. O prefeito Lucas Zanatta (PL) esteve no bairro na semana passada e garantiu que estará observando a situação de perto e cobrando a empresa responsável para que termine as obras o quanto antes.

    Outra questão que está na alça da pasta de planejamento é a obra do prolongamento avenida Pompeu de Toledo, que voltou a apresentar problemas com as chuvas do último final de semana. O remendo próximo ao cruzamento com a rua Peru voltou a ser afetado pelo excesso de água e afundou. No final do ano passado, uma cratera havia se aberto no local.

    A obra de prolongamento da avenida, que custou mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos, já sofreu com vários problemas antes e depois de sua inauguração, todos relacionados à infraestrutura.

    Secretários

    Foram nomeados: Cláudia Sato, como secretária da Fazenda; Vanessa Manarelli, como secretária da cultura; Marianne Fornageiro, como secretária de assistência social e participação cidadã; Júlio César dos Santos, como secretário de mobilidade urbana e segurança pública; Alencar Sader, como secretário de desenvolvimento econômico, agroindústria e turismo; Mirian Gon, como secretária de administração; Constantino Vourlis como secretário de obras e serviços públicos; Luciane Bueno como secretária de meio ambiente; Marcelo Teixeira, como secretário de governo e comunicação; Daniel Martins Júnior, como secretário de saúde; Heloísa Vieira, como secretária de educação; Arthur Bezerra Júnior, como secretário de negócios jurídicos; Mauro Yamanoi, como secretário de esportes; Sandro Cubas, como secretário de planjemanto urbano e habitação; e Nelson José da Silva, como chefe de gabinete.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleDICAS DE SÉRIES E FILMES – Argo
    Next Article Homem morre após bater com moto em caminhão e ser atropelado na sequência
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Aula de Veterinária do Unisalesiano devolve mobilidade a porca de 350 kg

    8 de abril de 2026
    Andradina

    Equipe de obras melhora acessos a Agrovila Pérola Negra

    8 de abril de 2026
    Araçatuba

    Oito cursos superiores estão disponíveis na região de Araçatuba para jovens que concluíram o Ensino Médio em 2025

    8 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.