Com a criação de centenas de empregos, Atacadão inaugura na próxima semana

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Na próxima terça-feira Araçatuba e região ganharão mais um supermercado, o Atacadão, que pertence ao Grupo Carrefour. A abertura da unidade (no prédio do antigo Makro) está marcada para as 9 horas. A reportagem apurou que não haverá solenidade de inauguração devido às restrições de aglomeração. A direção da rede optou somente pela abertura do estabelecimento, que está gerando aproximadamente 300 postos de trabalho em Araçatuba. Nessa sexta-feira, centenas de trabalhadores atuavam local, entre empresas contratas e equipe próprio do Atacadão. O esforço é para deixar tudo pronto para a abertura.
A instalação do Atacadão em Araçatuba começou a ser negociada ainda no ano passado. Já na segunda quinzena de janeiro deste ano, teve início o trabalho de readequação do prédio onde durante anos funcionou o Makro. Há informações de que o investimento na readequação do prédio foi superior a R$ 15 milhões. A direção do Atacadão promoveu mudanças estruturais dentro para atender os padrões exigidos pelo grupo, como acessibilidade, climatização de todo ambiente; novos sistemas de combate a incêndio, entre outros. Até mesmo um novo reservatório de água foi construído. “É um novo prédio, que em nada lembra o antigo onde funcionou o Makro”, disse uma fonte que esteve no local.
Nessa sexta-feira estima-se que mais de 300 pessoas atuavam no local, desde a montagem dos carrinhos de compra ao içamento de uma torre. Nas ruas próximas, dezenas de carros estacionados deram novo aspecto ao local.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura de Birigui reassume administração do Pronto Socorro Municipal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui reassumiu, na noite desta terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *