Colaboradores do Unisalesiano adotam estrelinhas e presenteiam jovens

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Estrela significa fonte de luz, renascimento, proteção, esperança e renovação. São esses os votos que o Unisalesiano quer transmitir aos jovens atendidos no Oratório Dom Bosco por meio do projeto “Natal Solidário”.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Reitoria do Unisalesiano promove o projeto, dando oportunidade a cada criança e adolescente do Oratório de fazer seu pedido de Natal. Os desejos são escritos em estrelinhas coloridas que são penduradas na árvore de Natal do Unisalesiano.
O colaborador que quiser participar, adota uma estrelinha e deixa o embrulho embaixo da árvore. A entrega dos presentes vai acontecer no dia 14 de dezembro, em uma festa de Natal com direito a almoço, presença do Papai Noel e várias atividades de integração.
Para os organizadores, é gratificante presenciar a alegria dos jovens ao verem que seus pedidos de Natal foram atendidos, sem contar que projetos como esse fortalecem os laços entre participantes do Oratório em uma época tão especial como a do Natal.
Neste ano, cerca de 130 pessoas fizeram seus pedidos por meio das estrelinhas. Nelas, constam brinquedos, sapatos, roupas, entre outras opções.

ÁGUA BRANCA
O Oratório Dom Bosco é uma atividade do Unisalesiano que tem como objetivo reunir crianças e jovens aos finais de semana para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Sob o comando do reitor da Instituição, padre Luigi Favero, o projeto tem como responsável também o vice-reitor da instituição, André Ornellas.
São mais de 100 crianças e adolescentes beneficiados com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol, e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura em tecido, biscuit, além de balé, violão e teclado. As atividades são coordenadas pelos voluntários, professores e alunos do Unisalesiano, no bairro Água Branca.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *