Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Avenida do Centro de Convenções será interditada para realização do 2º Juninão Solidário
    • Secretária de Saúde volta à Câmara 11 dias atendendo convocação para falar sobre agendamento de consultas
    • Educação de Araçatuba realiza Módulo 3 do curso estadual ‘Alfabetiza Juntos SP’
    • Hospital Unimed Araçatuba promove Maio Roxo com pacientes oncológicos
    • Curso capacita produtores para atuação no turismo pedagógico no meio rural
    • Fenômeno das redes sociais, Festival de Bolos em Fatias chega ao Praça Nova neste sábado
    • Prefeitura de Araçatuba orienta população a denunciar uso de fogos com estampido durante festas juninas e Copa do Mundo
    • Celebração de Corpus Christi lota salão da Paróquia São Sebastião
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Cobertura da vacinação contra a dengue é baixa em Araçatuba
    Araçatuba

    Cobertura da vacinação contra a dengue é baixa em Araçatuba

    By dfernandesmr13 de julho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Diego Fernandes – Araçatuba

    Araçatuba possui baixíssima cobertura da vacina contra a dengue até o momento. Nesta sexta-feira, dia 12 de julho, completou um mês que a vacina contra a dengue passou a ser aplicada em moradores da cidade após envio do Ministério da Saúde.

    Até o último dia 5 de julho, apenas 411 pessoas do público-alvo haviam tomado a primeira dose do imunizante. O público-alvo, composto por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, é de 13.107 pessoas. Com isso, o público vacinado é de apenas 3,14%.

    Araçatuba possui 1.053 casos de dengue confirmados em 2024 até o último dia 12 de julho, segundo dados da vigilância epidemiológica. O município registrou também uma morte por causa da doença causada pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

    Para evitar os casos graves e hospitalização por conta da doença é recomendado que pessoas que fazem parte do público alvo tomem as duas doses da vacina.

    A vacina é recomendada pela Organização Mundial de Saúde e fornecida pelo Sistema Único de Saúde. O imunizante foi comprado no mercado internacional e a produção ainda não é suficiente para atender todas as cidades brasileiras.

    Por conta da capacidade de distribuição do laboratório, as vacinas estão sendo disponibilizadas de forma escalonada para a rede pública dos municípios. O governo também tem investido na produção de uma vacina no Brasil, que está em fase final por meio do Instituto Butantan.

    A Qdenga (TAK-003) é um imunizante contra a dengue desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma. O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAgro Paulista fecha semestre com aumento de 9,4% no superávit da balança
    Next Article Centro de Educação de Andradina implanta Jardim Sensorial
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Avenida do Centro de Convenções será interditada para realização do 2º Juninão Solidário

    6 de junho de 2026
    Araçatuba

    Secretária de Saúde volta à Câmara 11 dias atendendo convocação para falar sobre agendamento de consultas

    6 de junho de 2026
    Araçatuba

    Educação de Araçatuba realiza Módulo 3 do curso estadual ‘Alfabetiza Juntos SP’

    5 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.