Santa Casa de Araçatuba vai atender pacientes de 18 cidades de consórcio

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba e o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista assinaram nesta quarta-feira, contrato para prestação de serviços nas áreas de cirurgia, consultas e exames a pacientes de municípios consorciados e para os quais o hospital não é referência para atendimentos de média complexidade; procedimentos de alta complexidade não cobertos pelo Sistema Único de Saúde; e cumprimento de mandados judiciais.  A contratação foi realizada após chamamento público. O consórcio é formado por 18 municípios.

Até então, a rede de atendimento hospitalar aos consorciados do Ciensp é formada por hospitais de Andradina, Guararapes, Ilha Solteira e Valparaiso. Os credenciados são conveniados para complementar os serviços que os municípios que integram o consórcio não dispõem para atender seus moradores. A direção do Ciensp afirmou que há muito tempo almejava há muito tempo contratar a Santa Casa de Araçatuba porque faltava à rede de prestadores de serviços, um hospital especializado em alta complexidade com a excelência médica e tecnologia.

A direção do consórcio destacou a postura da diretoria da Santa Casa de Araçatuba, que através do provedor Claudionor Teixeira e a tesoureira Maria Ionice Zucon esteve aberta à negociação.

O administrador hospitalar Mauro Inácio da Silva informa que este é o primeiro convênio que a instituição formaliza com um consórcio intermunicipal e que “estamos abertos e preparados à prestação de serviços de média e altas complexidades para instituições da região”

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito reúne Procon e Sanesul para mediar situações conflitantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Em reunião ocorrida na terça-feira (22), no gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *