BAIXO - Índice de ocupação da UTI da Santa Casa de Araçatuba está em 65%

Cidades da região registram casos e mortes por covid no fim de semana

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou 65 novos casos e três mortes por covid-19 ao longo do final de semana, segundo informações divulgadas em boletim da vigilância epidemiológica. Os casos e óbitos foram registrados entre o final da tarde de sexta-feira (27) e o final da tarde desta segunda-feira (30).

Agora, são 28.679 infecções por covid-19 além de 855 casos fatais da doença desde o início da pandemia.

O mês de agosto chegou ao seu penúltimo dia com um índice de letalidade por causa da doença de 2,55%, seguindo como o segundo índice mais brando do ano, ficando apenas atrás do 1,95% do mês de janeiro.

São 23 pessoas internadas na UTI da Santa Casa de Araçatuba, sendo 18 casos confirmados e 5 suspeitos. O índice de ocupação é de 65%. No Hospital Unimed são outras 5 pessoas de Araçatuba em tratamento contra a covid-19 na terapia intensiva.

Entre os internados em enfermaria, são 7 na Santa Casa, 2 no Hospital Unimed e 14 no Hospital Municipal, segundo boletim do município.

 

Birigui

Em Birigui, foram divulgados 33 casos e uma nova morte por covid-19 nesta segunda-feira, de acordo com informações da prefeitura.

A cidade chega agora aos 19.922 casos confirmados da doença e 584 mortes relacionados ao vírus desde o ano passado.

A Santa Casa de Birigui não possui nenhum paciente na ala de enfermaria do hospital, fato inédito desde o início da pandemia. Há, porém, um paciente com caso suspeito na Pediatria do local.

Já na UTI, são 7 pessoas em tratamento, sendo 6 delas com casos confirmados por exames e um suspeito. O índice de ocupação é de 70%.

 

Andradina

Em Andradina, de acordo com último boletim divulgado pela Santa Casa, na última semana, apenas 3 pacientes estavam em tratamento no hospital, sendo dois em enfermaria e apenas um em UTI.

Até o final do mês de julho, a cidade possuía 7.346 casos positivos da doença e 270 óbitos, de acordo com as últimas informações do município.

 

Penápolis

Foram apenas 5 novos casos de covid-19 e novamente sem mortes em Penápolis em boletim sobre a doença divulgado pela prefeitura ontem.

Agora são 8.807 infectados pela doença e 244 óbitos relacionados ao vírus.

São apenas 4 internados com covid-19 na Santa Casa de Penápolis, sendo dois em enfermaria e dois em UTI.

Na enfermaria, um internado é de Avanhandava e o outro de Barbosa, enquanto na UTI há um paciente de Penápolis e outro de Avanhandava.

 

Lins

Foram 7 casos de covid-19 em Lins e duas mortes registradas de pacientes que não resistiram às complicações da doença.

Agora são 11.485 infectados pelo novo coronavírus na cidade e 292 óbitos de pessoas confirmados por causa da doença.

A UTI da Santa Casa de Lins tem apenas 2 pacientes internados, com taxa de 11% de leitos ocupados. Um paciente é morador de Lins e o outro é de outra cidade da região.

Outros dois pacientes estão em outros hospitais, sendo um em enfermaria e um em UTI.

 

Guararapes

Foram mais 6 casos registrados de covid-19 ao longo do final de semana em Guararapes. A cidade tem 4.285 casos confirmados e 109 óbitos.

São apenas dois moradores da cidade internados com complicações da doença, sendo um deles em Guararapes e o outro em Araçatuba.

 

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 26 novos casos e 1 óbito por covid-19 ao longo do final de semana em boletins epidemiológicos.

A cidade chega a 19.993 casos confirmados e 504 mortes relacionadas à doença.

São 14 pessoas hospitalizadas até o momento, sendo 9 em UTI e 5 em enfermaria. A taxa de ocupação da UTI pública está em 26% e da UTI privada é de 8%. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *