Home Cidades Araçatuba Chefe da UTI Pediátrica do Hospital Unimed morre por complicações da covid-19, segundo amigos

Chefe da UTI Pediátrica do Hospital Unimed morre por complicações da covid-19, segundo amigos

8 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O médico responsável pela UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed de Araçatuba, Dr. Roberto Castilho Pereira, faleceu na manhã desta quarta-feira.

O neonatologista estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP) e teria morrido por complicações da covid-19, segundo relatos de alguns amigos que prestaram homenagens ao médico em sua página pessoal no Facebook.

A assessoria de imprensa do Hospital Unimed confirmou a morte do médico por meio de nota, porém, não foi informada a causa da morte, já que o médico não estava internado na unidade hospitalar araçatubense.

Vice-prefeita

Teste realizado na manhã desta quarta-feira (18) pela vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), deu negativo para a covid-19.

Edna, que acabou de ser reeleita ao lado do prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) para mais 4 anos no poder executivo, fez o exame por precaução após diagnóstico positivo de Deomerce Damasceno, primeira-dama do município.

Edna, Deomerce, Dilador e secretários municipais, além de assessores da prefeitura, celebraram juntos o resultado das eleições na noite do último domingo.

Araçatuba

Foram mais 67 casos positivos de covid-19 em Araçatuba registrados pela vigilância epidemiológica nesta quarta-feira. Não houve nenhuma nova morte contabilizada pela prefeitura para a doença.

São 479 pessoas que aguardam resultados de exames na cidade e outras 1.153 em monitoramento domiciliar. 7.091 pacientes já estão curados do coronavírus.

Neste momento, os hospitais de Araçatuba tratam 36 pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19. São 19 na enfermaria e 17 na UTI.

Na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba são 11 internados na enfermaria e 11 na UTI, enquanto no Hospital Unimed são 8 internados no isolamento e 6 na unidade de terapia intensiva.

Birigui

Segundo a saúde de Birigui foram mais 22 casos de covid-19 nesta quarta-feira, sem nenhum óbito. Até aqui, são 3.351 casos positivos na cidade com 98 mortes.

111 pessoas aguardam resultados de exame e há 3.125 pacientes já curados na cidade.

A Santa Casa de Birigui está com 15 pacientes internados, sendo 9 deles com diagnóstico positivo confirmado para o novo coronavírus. Já no Hospital da Unimed de Birigui são 8 internados, sendo 6 na enfermaria e 2 na UTI.

Andradina

Na Santa Casa de Andradina, aumento o número de internados. Agora são 13 pessoas internadas, sendo que até o último boletim divulgado eram 10. Dentre os internados, 9 pessoas estão na enfermaria e outras 4 na UTI, sendo uma delas utilizando respirador.

Segundo a prefeitura, 1.814 pessoas se infectaram com a covid-19 em Andradina, com 56 mortes. São 21 pacientes em quarentena e 1.737 que já se curaram. 1.085 pacientes estão na faixa etária entre 20 e 49 anos.

Penápolis

A secretaria de saúde de Penápolis confirmou mais 15 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira. Agora são 1.540 infectados e 39 mortos na cidade.

409 pessoas aguardam resultados de exames na cidade, 187 estão em quarentena e 1.310 já estão curadas do coronavírus.

O Hospital de Campanha segue com 11 internados, sendo 7 na enfermaria e 4 na UTI. Destes, 9 pacientes são de Penápolis, um de Alto Alegre e um de Gabriel Monteiro.

Lins

Foram mais 46 casos de covid-19 em Lins, nesta quarta-feira, segundo boletim divulgado pela prefeitura. São 3.199 casos positivos e 44 óbitos por causa da doença.

São 137 casos ativos, sendo que 124 pessoas estão em quarentena e 13 estão hospitalizadas, sendo 6 na enfermaria e 7 na UTI. 3.018 infectados já se curaram da doença na cidade.

Guararapes

Em Guararapes, a prefeitura divulgou mais 7 casos de coronavírus, elevando o número de infectados para 703. Nove pessoas morreram, até o momento, por causa da doença.

São 71 pessoas aguardando resultados de exames e 653 já recuperados. Sete pessoas estão internadas, sendo três na Santa Casa de Guararapes e outros quatro em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 18 novos casos de covid-19. Agora são 3.216 infectados e 44 mortos.

São 2.821 recuperados da doença na cidade e outros 351 casos ativos, até o momento.

Entre os 7 hospitalizados, 5 estão na Hospital Auxiliadora, sendo 2 na UTI; os outros 2 estão na enfermaria do Hospital Cassems.

INTERNADO – Dr. Roberto Castilho Pereira morreu após ficar internado em um hospital da Capital Paulista

Compartilhe esta notícia!