Celebração do Dia da Mulher também homenageia vice Edna Flor

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Crianças do Secoi (Serviço de Convivência Infanto Juvenil) e do Cemfica TV (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) foram os artistas da celebração do Dia Internacional da Mulher, na manhã de sexta-feira (6), que também homenageou a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, aniversariante do dia.
Organizado por órgãos das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação da Prefeitura de Araçatuba, o evento foi realizado na praça Carlos Soares de Castro, no bairro Jardim TV, tendo como público-alvo mulheres e crianças, acompanhadas de familiares e amigos, entre atendidos dos equipamentos públicos municipais e moradores do entorno. Todo o trabalho de preparo da praça foi dedicação de equipes do Secoi, do CRAS TV (Centro de Referência em Assistência Social) e Cemfica TV.
O encontro teve início às 9h da manhã, com distribuição de hotdogs, bolo e refrigerantes.
As crianças e adolescentes do Secoi apresentaram o espetáculo Saltimbancos – Circo Secoi, com personagens de apresentador, palhaços, malabaristas e equilibristas, em performance coordenada com fundo musical circense. Alunos do Cemfica TV cantaram em coral a musica Perfeitinha, do cantor mirim Enzo Rabelo, filho do sertanejo Bruno, da dupla Bruno e Marrone, em alusão ao Dia internacional da Mulher e à importância da figura das mães em suas vidas.
Após as apresentações, foram chamados ao palco o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, aniversariante do dia. Ambos foram presenteados por seus aniversários, Edna Flor em 6 de março e Dilador em 7 de fevereiro, cada um com um bonsai (miniatura de árvore em estilo japonês) e trabalhos manuais dos alunos. Também fizeram saudações a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Assunta Curti, e a nova secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.
Em seu discurso de agradecimento, a vice-prefeita citou a poetisa Cora Coralina, referindo-se a sua obra “Colcha de Retalhos”, pela qual trata com tom reverente as pessoas que passaram por sua vida e fizeram sua história “costurada com cores variadas”.
Em alusão ao Dia internacional da Mulher, Edna Flor rememorou os exemplos de mulheres que considera modelos inspiradores de força e participação social: Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Irmã Dulce, religiosa católica brasileira, reconhecida por suas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos; e Malala Yousafzai, ativista paquistanesa, que foi a pessoa mais jovem a ser laureada com um prêmio Nobel, pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais de 500 empresas fecharam as portas em Araçatuba durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As medidas restritivas impostas pelos governos estadual e municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *