Home Cidades Araçatuba Celebração do Dia da Mulher também homenageia vice Edna Flor

Celebração do Dia da Mulher também homenageia vice Edna Flor

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Crianças do Secoi (Serviço de Convivência Infanto Juvenil) e do Cemfica TV (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) foram os artistas da celebração do Dia Internacional da Mulher, na manhã de sexta-feira (6), que também homenageou a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, aniversariante do dia.
Organizado por órgãos das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação da Prefeitura de Araçatuba, o evento foi realizado na praça Carlos Soares de Castro, no bairro Jardim TV, tendo como público-alvo mulheres e crianças, acompanhadas de familiares e amigos, entre atendidos dos equipamentos públicos municipais e moradores do entorno. Todo o trabalho de preparo da praça foi dedicação de equipes do Secoi, do CRAS TV (Centro de Referência em Assistência Social) e Cemfica TV.
O encontro teve início às 9h da manhã, com distribuição de hotdogs, bolo e refrigerantes.
As crianças e adolescentes do Secoi apresentaram o espetáculo Saltimbancos – Circo Secoi, com personagens de apresentador, palhaços, malabaristas e equilibristas, em performance coordenada com fundo musical circense. Alunos do Cemfica TV cantaram em coral a musica Perfeitinha, do cantor mirim Enzo Rabelo, filho do sertanejo Bruno, da dupla Bruno e Marrone, em alusão ao Dia internacional da Mulher e à importância da figura das mães em suas vidas.
Após as apresentações, foram chamados ao palco o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, aniversariante do dia. Ambos foram presenteados por seus aniversários, Edna Flor em 6 de março e Dilador em 7 de fevereiro, cada um com um bonsai (miniatura de árvore em estilo japonês) e trabalhos manuais dos alunos. Também fizeram saudações a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, Assunta Curti, e a nova secretária municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.
Em seu discurso de agradecimento, a vice-prefeita citou a poetisa Cora Coralina, referindo-se a sua obra “Colcha de Retalhos”, pela qual trata com tom reverente as pessoas que passaram por sua vida e fizeram sua história “costurada com cores variadas”.
Em alusão ao Dia internacional da Mulher, Edna Flor rememorou os exemplos de mulheres que considera modelos inspiradores de força e participação social: Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Irmã Dulce, religiosa católica brasileira, reconhecida por suas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos; e Malala Yousafzai, ativista paquistanesa, que foi a pessoa mais jovem a ser laureada com um prêmio Nobel, pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão.

 

 


Compartilhe esta notícia!