Vereador Luís Boatto é autor da proposta e visa facilitar a adoação de animais DIVULGAÇÃO PMA

CCZ de Araçatuba tem animais para adoção

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Araçatuba tem vários animais para adoção. As pessoas interessadas podem ver as fotos dos animais no site da Prefeitura. O objetivo é estimular a adoção dos animais que foram recolhidos pelo setor de Zoonoses e que aguardam um novo lar.

Através do link https://aracatuba.sp.gov.br/adote-um-pet , é possível ver as fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção no CCZ, bem como orientações de vacinação de cães e gatos, informações sobre posse responsável, horário de funcionamento e disposições sobre a lei n° 9.605/1998, que aborda penalidades em casos de maus tratos a animais. A medida atende a lei nº 8.358 de 10 de maio de 2021, de autoria do vereador Luis Boatto.

 

PARA ADOTAR

Os interessados pela adoção devem apresentar documentação pessoal, comprovante de residência e serem maiores de 18 anos. Ao visitarem o CCZ, serão acompanhados por responsável que esclarecerá as condições de saúde do animal. Também é garantido pelo CCZ que o animal adotado sairá vermifugado, com exame negativo de leishmaniose e vacina contra raiva.

O ideal é que o interessado tenha condições financeiras e local apropriado para criar os animais, pois esses podem futuramente apresentar problemas de saúde e precisam ser cuidados devidamente. O adotante então assina um termo de guarda pelo qual é responsável por qualquer doença que o animal venha a ter após a adoção, comprometendo-se a prover as vacinas necessárias e socorro à saúde do mesmo pelo resto da vida dele.

03


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *