MANIFESTAÇÃO - Carreata do próximo sábado passará pelas principais ruas e avenidas de Araçatuba

Carreata em favor do trabalho define trajeto de veículos; evento tem apoio de entidades

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A carreata “Araçatuba Unida pela Vida”, que vai acontecer no próximo sábado, às 9h, ganhou o apoio de diversas entidades ligadas ao comércio, aos bares e restaurantes, salões de beleza, dentre outros. O evento já teve o seu trajeto definido pelos organizadores.

A concentração de veículos acontecerá às 9h em frente ao prédio da Justiça Federal, que fica na esquina das avenidas Pompeu de Toledo e Saudades. O percurso está marcado para ocorrer a partir das 10h, seguindo reto na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, subindo pela avenida Brasília, seguindo pela rua Luiz Pereira Barreto, contornando a praça Rui Barbosa.

Logo depois os carros vão seguir pela rua Osvaldo Cruz, virando à esquerda na rua Tupi. Ao chegar na avenida dos Araçás, a carreata seguirá para a rua Silva Manoel, virará na rua Livre e chegará até a rua do Fico.

Os carros seguirão até a rua Antônio Gomes do Amaral, virará à esquerda rumo à avenida João Arruda Brasil, virando à esquerda novamente em direção ao centro Cobrac, onde a carreata terminará.

Durante todo este percurso haverá um caminhão de som comandando a carreata, que será escoltada também por policiais e guardas municipais.

Apoio

Entidades lojistas como a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba), Associação de Lojistas do Shopping Praça Nova, Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes, dentre outras, estão apoiando o manifesto, que tem como objetivo abrir os olhos das autoridades para a necessidade do trabalho. A intenção é evitar que ocorram novos fechamentos, como o que ocorreu no mês de março e deixou estabelecimentos sem poder atender por mais de 40 dias.

Para o presidente do Sincomércio, Gener Silva, o apoio da entidade à carreata é uma resposta da entidade ao clamor público.

“O Sindicato faz essa função, defender os interesses da categoria. A carreata tem o propósito de despertar nas autoridades constituídas um pouco de uma abertura de entendimento e flexibilizar a questão do entendimento do comércio nesta pandemia”, afirmou. “O mantra é que o comércio não tem culpa da pandemia e é verdade. Como a carreata tem essa finalidade, é claro que o sindicato vai participar”, declarou Gener Silva.

Para o gerente da Associação Comercial, Osney Ferracioli, o comércio tem que continuar aberto para evitar perdas na economia local. A entidade estará presente na carreata deste sábado.

“Esse manifesto é para chamar a atenção das autoridades competentes da nossa cidade. O comércio em geral já não aguenta mais. Esse abre-fecha está causando falências, desemprego, desespero, depressão, não dá mais”, apoio Ferracioli.

O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Praça Nova, Gustavo Dinamarco, também confirmou apoio à carreata e a manutenção do trabalho seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Nunca na história de Araçatuba as classes se uniram tanto. A ideia é a gente poder trabalhar com segurança, nós vamos ter que aprender a trabalhar com ele (covid-19), ele não vai embora amanhã, depois de amanhã, nem mês que vem. Temos que aprender a conviver com ele durante um período, até todo mundo se vacinar”, opinou Dinamarco.

Além de entidades, políticos como o vereador Lucas Zanatta (PV) e o ex-vereador Flávio Salatino também estão apoiando o movimento.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em visita a Araçatuba, deputado Arthur do Val confirma intenção de concorrer ao governo do estado

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA O deputado estadual Arthur do Val (Patriota) confirmou durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *