Home Cidades Araçatuba Carpinteiro é preso tentando furtar objetos dentro de escola municipal

Carpinteiro é preso tentando furtar objetos dentro de escola municipal

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Um carpinteiro de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada dessa segunda-feira (6) depois de tentar furtar a escola municipal Camila Tomashinsky, localizada na rua Bolívia, no Jardim América, em Araçatuba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a central da Guarda Municipal recebeu um chamado de que um indivíduo desconhecido estaria no interior do estabelecimento de ensino em atitude suspeita.
Rapidamente, os agentes se deslocaram até o endereço para averiguar a denúncia. Chegando lá, os guardas perceberam que o suspeito arremessava duas caixas para a área externa da escola. Mais tarde, descobriu-se que lá dentro havia duas televisões novas, de 43 polegadas.
As câmeras de segurança da escola também registraram que o autor separava outros objetos para serem subtraídos, como notebooks e microsystem. Ao ser abordado, ele disse que encontrou os televisores no lixo e negou que estivesse se preparando para furtá-los.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por tentativa de furto e o deixou à disposição da Justiça. Durante a manhã de segunda, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.
Os guardas isolaram a área da escola para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar na apuração a partir de agora. As imagens das câmeras de segurança da instituição também poderão ser utilizadas. Os objetos foram devolvidos ao patrimônio da Prefeitura. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.


Compartilhe esta notícia!