Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Comas de Araçatuba conclui mentoria para fortalecimento da governança e do controle social
    • Prefeitura de Birigui investe na capacitação da GCM em curso internacional com SWAT e BOPE
    • CDHU sorteia cerca de 130 novas casas em Coroados e Brejo Alegre
    • JBS abre 30 vagas de emprego em Andradina
    • Ex-Prefeito de Penápolis é condenado à prestação de serviços comunitários por crime de responsabilidade
    • Família procura jovem de Araçatuba desaparecido em São Paulo (SP)
    • Tiroteio assusta moradores de Andradina
    • Carne fica mais barata nos supermercados e maior oferta pode favorecer novas quedas nos próximos meses
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Capacitação reúne 400 profissionais da Educação Infantil em curso de primeiros socorros
    Araçatuba

    Capacitação reúne 400 profissionais da Educação Infantil em curso de primeiros socorros

    By dfernandesmr27 de julho de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Araçatuba

    Cerca de 400 profissionais da rede municipal de ensino participaram, nesta segunda-feira (27), de um curso de primeiros socorros promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A capacitação é realizada na Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba (FAC-FEA) e contempla atendentes de desenvolvimento infantil (ADIs), professores do Maternal I e II e docentes da Etapa I e II da Educação Infantil. O treinamento está sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, que está ministrando o curso.

    As atividades foram divididas em dois períodos, com aproximadamente 200 participantes em cada turma, permitindo que os profissionais recebam orientações práticas sobre como agir em situações de emergência até a chegada do atendimento especializado.

    O treinamento aborda procedimentos fundamentais para o atendimento inicial de acidentes que podem ocorrer no ambiente escolar, como engasgos, quedas, convulsões e outras ocorrências envolvendo crianças pequenas. A iniciativa reforça a preparação das equipes para agir com rapidez e segurança, contribuindo para um ambiente escolar ainda mais protegido.

    Formação continuada

    A secretária municipal de Educação, Ana Paula Braga, destacou que investir na formação continuada dos profissionais também significa investir na segurança dos alunos.

    “A escola precisa estar preparada para lidar com diferentes situações do dia a dia. Capacitar nossos profissionais em primeiros socorros é uma medida que fortalece o cuidado com as crianças, amplia a segurança no ambiente escolar e dá mais tranquilidade às famílias. É um investimento que salva vidas e demonstra o compromisso da administração municipal com uma educação de qualidade em todos os aspectos”, afirmou.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEducação divulga calendário de matrícula, chamada escolar e transferência para o ano letivo de 2027
    Next Article Mesmo com mau tempo, público prestigia a 2ª Festa das Ações em Araçatuba
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Comas de Araçatuba conclui mentoria para fortalecimento da governança e do controle social

    28 de julho de 2026
    Birigui

    Prefeitura de Birigui investe na capacitação da GCM em curso internacional com SWAT e BOPE

    28 de julho de 2026
    Cidades

    CDHU sorteia cerca de 130 novas casas em Coroados e Brejo Alegre

    28 de julho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.