Canal 1

Compartilhe esta notícia!

Colaboração: José Carlos Nery

“Um dos melhores para se trabalhar”, afirma Carrasco sobre Sergio Guizé

Institucional

O “Vale a Pena Ver de Novo” da Globo exibe a partir do próximo dia 27 “Êta Mundo Bom!”, novela de Walcyr Carrasco apresentada originalmente no horário das seis, entre 18 de janeiro e 26 de agosto de 2016, em 190 capítulos. Durante alguns dias irá dividir a faixa com os últimos capítulos de “Avenida Brasil”.

Sergio Guizé vive o protagonista, Candinho, que depois emplacaria outras duas produções com o mesmo autor – “O Outro Lado do Paraíso” e “A Dona do Pedaço”.

“Guizé foi um Candinho maravilhoso. O sonho de todo escritor, pois ele incorporou o personagem de maneira incrível!”, relembra Carrasco em conversa com a coluna. “É um dos grandes atores para se trabalhar e nos tornamos amigos pessoais.”

Com o mundo abalado por causa do novo coronavírus, Carrasco espera que a novela possa levar entretenimento para todos aqueles que estão respeitando o isolamento social:

“Minha expectativa é reviver a alegria que foi ‘Êta Mundo Bom!’. Espero que nesses tempos tão difíceis volte a trazer positividade e esperança!”.

(Crédito Raquel Cunha / TV Globo)

TV Tudo

Lição

Escalada para substituir “Avenida Brasil” antes da pandemia do Covid-19, “Êta Mundo Bom!” tem como fio condutor a saga de Candinho, personagem que representa o que o enredo se propõe transmitir: o otimismo e a alegria de viver. Na trama, o personagem passa por todo o tipo de dificuldade em sua vida, mas nunca se deixa abater. “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”, é seu lema.

Não mexe

Tanto Globo quanto Record, na parada das novelas, pediram para seus atores manterem a caracterização.

Ou seja, para ninguém sair por aí raspando a cabeça ou tingindo o cabelo, por exemplo.

Que legal

A produção de elenco da Record procurou os atores de suas novelas e avisou que os contratos teriam renovação automática de até seis meses. Imagine o tamanho da felicidade desse pessoal?! Ainda mais em tempos difíceis como este.

Dias de confinamento

c3 Patricia Poeta

Nas redes sociais, Patrícia Poeta, apresentadora da Globo, tem incentivado o pessoal a se exercitar em casa.

Com a volta do “Encontro” à programação, é bem provável que a jornalista também venha a substituir Fátima Bernardes, quando houver necessidade.

(crédito reprodução)

Pra pensar

A Record possui uma história grandiosa e um arquivo idem. Por que ninguém pensou ainda em reprisar seus grandes trabalhos do passado?

Destinar uma faixa da programação para eles?

Frustração

Por causa do coronavírus, o executivo José Eduardo Moniz, pessoa muito próxima do presidente Johnny Saad, precisou interromper seus trabalhos na Band e voltar para Portugal. O detalhe é que ele estava mergulhado em uma nova proposta de programação e chegou a fazer vários contatos e analisar projetos. O seu desligamento frustrou os planos de muita gente.

Depoimentos

Acompanhando a exibição dos episódios da série “Aruanas” na Globo, a partir do dia 28, serão publicados nos perfis da emissora nas redes sociais depoimentos de ativistas da vida real como parte da plataforma REP – Repercutindo Histórias.

O público conhecerá histórias como a da ativista ambiental Josi Malheiros, moradora da Ilha das Cinzas, no Pará. Ela é uma das poucas mulheres alfabetizadas da comunidade e ajudou a transformar os meios de produção na ilha, que sequer possuía energia.

Não abriu mão

Sobre a escalação de “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva relembra um bastidor envolvendo o personagem Crodoaldo Valério. À época, foram apresentadas várias alternativas ao seu intérprete, Marcelo Serrado.

Aguinaldo recusou todas, porque tinha a certeza que Serrado transformaria o Crô num enorme sucesso. Não deu outra.

Túnel do tempo

Já Griselda foi escrita especialmente para Lilia Cabral. E o autor não conseguia ver outra pessoa que não fosse Christiane Torloni no papel de Teresa Cristina.

Freio

Algumas produtoras independentes estão conseguindo se virar nesses tempos de coronavírus, mas a maioria encontra grandes dificuldades. Tudo porque muitos canais pagos suspenderam os contratos de tudo o que ainda seria gravado.

Bate-Rebate

· A quarta temporada da série “Sob Pressão”, da TV Globo, contará com uma consultoria especializada na área jurídica…

· … A advogada Olivia Fürst foi contratada para auxiliar a equipe de roteiristas nas questões ligadas ao Direito de Família.

· Série “Manifest”, em cartaz nas noites de terça-feira, fica no ar até 21 de julho.

· Enquanto o Ratinho não volta com força total no SBT, o repórter Ney Inácio toca o seu restaurante na Praça Roosevelt, em São Paulo…

· …Mas, alerta: “só delivery”.

· Jornalismo da Record em ritmo de festa por causa dos bons índices de audiência.

· “Domingo Espetacular” voltará à pauta depois da crise do coronavírus…

· A Record não abandonou a ideia de reforçar a apresentação do programa.

· “Alma Viajante”, que mostra uma imersão na cultura da Etiópia de norte a sul, é a novidade do canal OFF, a partir do dia 29, às 22h…

· …No programa, a participação da professora de yoga Milla Monteiro e da diretora Bruna Arcangelo.

· O longa “Fátima”, que reúne Harvey Keitel, Sonia Braga e Joaquim de Almeida, estava previsto para chegar aos cinemas em abril…

· Mas, com a pandemia, deverá ficar para junho ou julho.

C’est fini

Há uma grande expectativa na Globo em relação ao que o diretor Boninho estaria planejando para a final do “BBB20”, dia 27.

Quais artistas cantarão no programa – diretamente de suas casas – e como se dará a participação de todos os eliminados. Prior, por causa das acusações em curso, certamente será ausência confirmada na “festa”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *