Home Cidades Araçatuba Campanha de Vacinação mobiliza a sociedade

Campanha de Vacinação mobiliza a sociedade

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesse sábado foi o Dia “D” de mobilização nacional para a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo país. Todos os esforços foram concentrados na busca da conscientização da importância do da vacinação, já que o Brasil vem apresentando queda no índice de cobertura há cinco anos.

A campanha de multivacinação e também de vacinação contra a poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde, segue até 30 de outubro com o conceito Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos. Iniciada no dia 5 de outubro em mais de 40 mil postos de vacinação espalhados pelo Brasil, a campanha segue com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação e mobilizar a população para a importância de vacinar os brasileirinhos contra diversas doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, dentre outras.

 

REGIÃO

Nas cidades da região a vacinação foi desenvolvida ao longo do dia, das 8 às 16 horas, na maioria das unidades de saúde. Em Três Lagoas, a vacinação foi das 8 às 17 horas. Em Araçatuba foram ministradas 1.902 vacinas contra a poliomielite.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

Há muitos anos o Rotary Internacional, por meio da Fundação Rotária e dos clubes espalhados por todo mundo, trabalha para a erradicação da poliomielite. O trabalho surtiu efeitos positivos em vários países. Agora, diante da queda a cobertura vacinal, o Rotary retomou o trabalho. Nesse sábado, membros do Rotary Clube Araçatuba Centenário foram para as ruas com faixa para chamar a atenção para a importância da vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!