ESPERA - Clientes esperam a vez para conferir produtos em loja inaugurada em Araçatuba

Calçadão ganha movimentação nesta segunda com volta do movimento em lanchonetes e inauguração de loja

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O principal centro comercial de Araçatuba contou com uma movimentação maior nesta segunda-feira (26). Além da volta do atendimento presencial nas lanchonetes do calçadão, que estenderam suas mesas para servir aos consumidores, a inauguração de um novo estabelecimento também movimentou o local no final da manhã.

A empresa paranaense Jorrovi, especializada em vendas de calçados, estava trabalhando na instalação de sua nova loja desde o início do ano e, com a reabertura das atividades comerciais, conseguiu fazer a sua inauguração no dia de ontem.

Lanchonetes

O público correspondeu à volta das demais atividades comerciais. Três lanchonetes do local atendiam clientes e boa parte das mesas estavam ocupadas, principalmente com consumidores que trabalham no próprio centro da cidade e só possuem aquele momento para fazer uma refeição antes de voltar ou chegar ao trabalho.

Até a última semana, estes mesmos estabelecimentos só podiam vender lanches, salgados e refrigerantes, mas os clientes tinham que consumir em outro lugar, causando maior dificuldade para os consumidores que moram longe do centro e não têm condições de voltar para casa durante o dia.

Com o retorno do atendimento no calçadão, a expectativa é de faturamento ainda maior por parte dos vendedores e maior satisfação por parte dos consumidores, que ao desfrutar das mesas ao ar livre têm um período de descontração durante o dia.

Inauguração

 

Em inauguração nesta segunda-feira, a nova loja de calçados Jorrovi organizou os clientes do lado de fora poucos antes das 11h, para que pudessem entrar apenas alguns por vez dentro da loja para manter os 25% de capacidade total do estabelecimento.

Com um locutor chamando para a abertura do lado de fora, em certo momento a fila, organizada com distanciamento social, dobrou a esquina da Marechal Deodoro com a Princesa Isabel, no calçadão, causando até um deslocamento de outra fila ao lado formada por clientes de uma agência bancária.

Nas primeiras horas da loja, apenas uma das portas foi aberta, e os clientes foram entrando assim que eram liberados por funcionários na porta, que mediam a temperatura e ofereciam o álcool em gel. Todos tinham que estar de máscara para adentrar à loja.

Para um dos gerentes da Jorrovi, Pedro Moretti, que gerenciava uma loja em Paranavaí (PR), a inauguração foi da maneira que estavam imaginando, com um bom público, porém, com organização.

“A inauguração nossa já começou bombando, a fila já está virando a esquina. Mas lembrando que mesmo com bastante gente estamos seguindo todos os protocolos, todo mundo de máscara, distanciamento, álcool em gel, álcool disponível para todo mundo”, afirmou Moretti.

A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão na montagem da nova unidade em Araçatuba, que está gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos. Criada no Paraná, e com unidades em Presidente Prudente, Dracena e Presidente Epitácio, a intenção é que a loja araçatubense seja a maior da rede, segundo Moretti.

“A gente inaugurou em Araçatuba para ser a maior, para ser a que mais fatura e eu tenho certeza que a cidade suporta isso. A gente vai ser a maior Jorrovi da rede, isso depende só do nosso cliente, depende da gente também, e a gente vai para cima”, respondeu animado um dos gerentes da nova loja.

Pedro Moretti repetiu o que o outro gerente da unidade, Wellington Marques, já havia dito à reportagem em outra oportunidade: A empresa viu chance de crescer mesmo com a pandemia.

“A gente já tinha um projeto para Araçatuba, é uma cidade que a gente gostava muito, já vinha visando ela há muito tempo e surgiu esta oportunidade pra nós. E em questão de pandemia, é na pandemia que pode surgir novas oportunidades. Aqui em Araçatuba a gente tem certeza que vai dar certo”, completou.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mais dois suspeitos de participação nos ataques a bancos de Araçatuba foram presos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Dois suspeitos de participação nos ataques a bancos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *