Home Cidades Araçatuba Birigui registra menor índice de isolamento desde início da quarentena

Birigui registra menor índice de isolamento desde início da quarentena

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O município de Birigui registrou na última quinta-feira, dia 16, o menor índice de isolamento social desde o início do período de quarentena no estado de São Paulo.

De acordo com dados divulgados pelo SIMI-SP, o Sistema de Monitoramento Inteligente do estado, 47% dos biriguienses cumpriram o isolamento no último dia de medição. O índice é o mesmo do dia 9 de abril, véspera de feriado. Apenas nestes dois dias, o município registrou índices abaixo dos 50%.

A cidade continua sendo a que apresenta os melhores índices dentre as que estão tendo dados divulgados na área de cobertura do SRC. No geral, Birigui tem 53,3% de isolamento social nos 24 dias de quarentena monitorada até a última quinta.

 

Araçatuba segue

com mais pessoas

nas ruas

Já em Araçatuba, o índice também abaixou e segue mais baixo do que no município vizinho. No último dia 16, apenas 42% da população cumpriu o isolamento.

Com isso, índice passou a ser o segundo menor da série, ficando atrás apenas dos 40% da quinta-feira da semana santa. A media do isolamento em Araçatuba desde o início da quarentena é de 46,95%.

 

Lins tem segundo

pior índice

A exemplo de Araçatuba, em Lins os dados sobre isolamento também registraram a segunda marca mais baixa de toda a quarentena. 46% dos linenses se isolaram na última quinta-feira.

Assim como nas outras duas cidades, o índice de Lins só foi menor no dia 9 de abril, quando 45% da população ficou em casa. A media total na cidade é de 51,12%.

Nos últimos dados divulgados pelo governo, o estado de São Paulo havia registrado uma queda de um ponto percentual no isolamento em relação aos dados da semana.

Enquanto na terça e na quarta os índices foram de 50%, na quinta-feira caiu para 49%, um dos fatores que motivou o governador João Dória (PSDB) a prorrogar a quarentena em todo o estado.


Compartilhe esta notícia!