Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Hospital Unimed Araçatuba reforça importância da higiene das mãos em UBSs
    • Juninão na Fazenda consagra-se em Araçatuba com público recorde e solidariedade
    • Prefeitura publica renovação de convênio com a Zatti Saúde e reforça atendimento nas UBS de Araçatuba
    • Policial de Araçatuba é baleado em São Paulo ao tentar evitar assalto
    • Santa Casa de Araçatuba cancela aplicação de polilaminina em paciente após exames revelarem estímulos neurológicos
    • Prefeito decreta luto oficial de três dias em Penápolis após morte do Secretário de Saúde
    • A ilusão de Sísifo, James Garfield e a honestidade na política
    • Jovem é assassinado com tiro no pescoço no Águas Claras
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Birigui é primeiro lugar no Estado e segundo do país no índice de Desempenho na Gestão
    Araçatuba

    Birigui é primeiro lugar no Estado e segundo do país no índice de Desempenho na Gestão

    By jornalistacrispim29 de outubro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    AVALIAÇÃO - Para estabelecer a nota são considerados vários critérios
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – BIRIGUI

    Birigui é excelência em todo o Brasil quanto à qualidade das propostas e aplicação e transparência do uso de verbas enviadas pelo governo federal. A cidade é a primeira do Estado e segunda colocada no Brasil no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Voluntárias da União.
    O ranking é desenvolvido pelo Ministério da Economia, por meio do Painel de Indicadores + Brasil. O município de Birigui foi comparado com todas as cidades com mais de 100 mil habitantes e PIB per capita de até R$ 28,9 mil.
    No Estado, Birigui lidera o ranking seguido pelas cidades de Várzea Paulista, Ourinhos e Jandira. Em nível nacional, a cidade está atrás somente do município de Paragominas (PA). A terceira colocação é da cidade paulista de Várzea Paulista.
    Com nota de 84,87, Birigui ficou à frente de cidades paulistas muito conhecidas como: Praia Grande (78,51); Assis (77,04), Carapicuíba (74,49). Caraguatatuba (72,09); Santa Bárbara D’ Oeste (61,13), Guarujá (60,72), Franca (57,85) e Itaquaquecetuba (55,03).

    TRANSPARÊNCIA
    Para o prefeito Leandro Maffeis, esse resultado comprova que sua administração tem feito um trabalho responsável, eficaz e transparente em relação à gestão do dinheiro público transferido pelo governo federal, buscando alcançar os melhores resultados para que a população tenha garantido os serviços e políticas públicas com qualidade.
    “Temos buscado constantemente recursos para investirmos na cidade. Hoje mesmo estou em Brasília para a captação de verbas juntos aos ministérios e de emendas parlamentares. Temos também uma equipe técnica de servidores que conduz a aprovação de projetos junto ao governo federal e faz todo o acompanhamento dos convênios com responsabilidade”, destacou.
    “Com o resultado, a nossa gestão torna-se exemplo e referência de sucesso no país. Isso potencializa a nossa capacidade de desenvolvimento e, sobretudo, fortalece e amplia as possibilidades de novos convênios, parcerias estratégicas e captação de recursos junto ao governo federal”, comemorou Maffeis.

    COMPOSIÇÃO DO ÍNDICE
    O Índice de Desempenho da Gestão é um indicador de acompanhamento e avaliação contínua do desempenho de estados e municípios brasileiros em relação à qualidade das suas propostas, bem como quanto ao processo de gestão dos instrumentos (convênios) firmados com o governo federal.
    O ranking é formado por 12 indicadores, levando em consideração critérios como percentual de sucesso das propostas apresentadas; celeridade na execução financeira dos convênios; instrumentos executados no prazo; contas aprovadas e concluídas plenamente, desempenho médio de custos e de prazos, entre outras.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAdministração estima visitação de 15 mil pessoas no cemitério durante feriado de Finados
    Next Article Febraban anuncia que cada banco decidirá horário de abertura e de funcionamento
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Hospital Unimed Araçatuba reforça importância da higiene das mãos em UBSs

    8 de junho de 2026
    Araçatuba

    Juninão na Fazenda consagra-se em Araçatuba com público recorde e solidariedade

    8 de junho de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura publica renovação de convênio com a Zatti Saúde e reforça atendimento nas UBS de Araçatuba

    8 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.