AVALIAÇÃO - Para estabelecer a nota são considerados vários critérios

Birigui é primeiro lugar no Estado e segundo do país no índice de Desempenho na Gestão

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Birigui é excelência em todo o Brasil quanto à qualidade das propostas e aplicação e transparência do uso de verbas enviadas pelo governo federal. A cidade é a primeira do Estado e segunda colocada no Brasil no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Voluntárias da União.
O ranking é desenvolvido pelo Ministério da Economia, por meio do Painel de Indicadores + Brasil. O município de Birigui foi comparado com todas as cidades com mais de 100 mil habitantes e PIB per capita de até R$ 28,9 mil.
No Estado, Birigui lidera o ranking seguido pelas cidades de Várzea Paulista, Ourinhos e Jandira. Em nível nacional, a cidade está atrás somente do município de Paragominas (PA). A terceira colocação é da cidade paulista de Várzea Paulista.
Com nota de 84,87, Birigui ficou à frente de cidades paulistas muito conhecidas como: Praia Grande (78,51); Assis (77,04), Carapicuíba (74,49). Caraguatatuba (72,09); Santa Bárbara D’ Oeste (61,13), Guarujá (60,72), Franca (57,85) e Itaquaquecetuba (55,03).

TRANSPARÊNCIA
Para o prefeito Leandro Maffeis, esse resultado comprova que sua administração tem feito um trabalho responsável, eficaz e transparente em relação à gestão do dinheiro público transferido pelo governo federal, buscando alcançar os melhores resultados para que a população tenha garantido os serviços e políticas públicas com qualidade.
“Temos buscado constantemente recursos para investirmos na cidade. Hoje mesmo estou em Brasília para a captação de verbas juntos aos ministérios e de emendas parlamentares. Temos também uma equipe técnica de servidores que conduz a aprovação de projetos junto ao governo federal e faz todo o acompanhamento dos convênios com responsabilidade”, destacou.
“Com o resultado, a nossa gestão torna-se exemplo e referência de sucesso no país. Isso potencializa a nossa capacidade de desenvolvimento e, sobretudo, fortalece e amplia as possibilidades de novos convênios, parcerias estratégicas e captação de recursos junto ao governo federal”, comemorou Maffeis.

COMPOSIÇÃO DO ÍNDICE
O Índice de Desempenho da Gestão é um indicador de acompanhamento e avaliação contínua do desempenho de estados e municípios brasileiros em relação à qualidade das suas propostas, bem como quanto ao processo de gestão dos instrumentos (convênios) firmados com o governo federal.
O ranking é formado por 12 indicadores, levando em consideração critérios como percentual de sucesso das propostas apresentadas; celeridade na execução financeira dos convênios; instrumentos executados no prazo; contas aprovadas e concluídas plenamente, desempenho médio de custos e de prazos, entre outras.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *