Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • A Páscoa e o fim da minha biblioteca particular
    • Segunda discussão sobre cabeamento subterrâneo em loteamentos é um dos projetos na pauta da Câmara
    • Birigui inicia consultas públicas para planejar o orçamento municipal de 2027
    • Novo espaço do TEA Andradina é inaugurado
    • Comdica destina recursos provenientes de doações do imposto de renda a instituições de Araçatuba
    • Prefeitura de Araçatuba entrega veículo zero-quilômetro à Associação de Amigos do Autista
    • Shopping Praça Nova Araçatuba recebe cantata especial de Páscoa com coral na Sexta-feira Santa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Jesus
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Birigui desiste de reabrir salões de beleza, barbearias e cabeleireiros
    Araçatuba

    Birigui desiste de reabrir salões de beleza, barbearias e cabeleireiros

    By jornalistacrispim13 de abril de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    ARNON GOMES – ARAÇATUBA

    O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), revogou, ontem decreto publicado na última quinta-feira que autorizava o funcionamento de salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e óticas na cidade.

    A medida atende a recomendação expedida pelo Ministério Público nessa segunda-feira. No documento, a promotora Claudia Maria Bussolin Curtolo argumenta que o decreto 6.614, do último dia 9, é “atentatório às regras de fixação de competência fixadas na Constituição Federal e a princípios constitucionais estabelecidos”.

    A representante do MP encerra o texto, sugerindo que a administração municipal obedeça, sem restrições, as disposições do decreto estadual 64.881, de 22 de março deste ano, que prevê o distanciamento de pessoas em função das medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

    Um eventual do descumprimento à solicitação da promotora poderia resultar numa ação judicial do Ministério Público contra o município a fim de revogar o decreto municipal.

    A decisão pela liberação do funcionamento desses estabelecimentos foi decidida pelo prefeito em reunião com representantes da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) na quinta-feira passada. O entendimento foi que salões de beleza, barbearias e cabeleireiros são serviços essenciais por estarem atrelados à higiene das pessoas, bem como as óticas, por trabalharem com instrumentos indispensáveis a muitas pessoas – no caso, os óculos.

    NOTIFICAÇÃO

    A notificação do MP foi recebida de manhã pelo prefeito.

    Com isso, Salmeirão mandou publicar a anulação do decreto no Diário Oficial do Município ainda ontem, em edição extraordinária.

    A orientação aos profissionais deste setor é que não abram seus estabelecimentos durante o período do decreto estadual, assinado pelo governador João Doria (PSDB), que determina o fechamento do comércio no Estado de São Paulo até o dia 22 de abril.

    Também seguindo o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Birigui irá publicar nesta terça, dia 14, decreto que mantém fechado o Terminal Urbano Rodoviário de Birigui até o dia 22 de abril e a continuidade da suspensão dos serviços de transporte coletivo na cidade. Ônibus intermunicipais continuam sem entrar na cidade até o dia 22

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAraçatuba registra duas mortes por suspeita de coronavírus
    Next Article Hospital de Araçatuba prepara estrutura para tratamento de covid-19
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    A Páscoa e o fim da minha biblioteca particular

    6 de abril de 2026
    Araçatuba

    Segunda discussão sobre cabeamento subterrâneo em loteamentos é um dos projetos na pauta da Câmara

    5 de abril de 2026
    Birigui

    Birigui inicia consultas públicas para planejar o orçamento municipal de 2027

    4 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.