15.5 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Birigui confirma a quarta morte por dengue e tem quase 9 mil casos da doença no ano

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

O município de Birigui, que vive uma epidemia de dengue, confirmou nesta quinta-feira (23) a quarta morte por causa da doença na cidade.

Uma criança de apenas 9 anos de idade, do sexo masculino, morador do bairro Thereza Maria Barbieri, faleceu no último dia 8 de maio. Os primeiros sintomas da doença apareceram quatro dias antes. 

O caso era um dos que estava em investigação pelo município e foi confirmado por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz. 

Atualmente, Birigui está com alarmantes 8.864 casos de dengue em 2022. Além das quatro mortes já confirmadas, ainda há uma outra em investigação para a doença. 

A secretaria de saúde de Birigui segue com os mutirões pela cidade para eliminação de criadouros do mosquito do interior de residências, comércios e terrenos baldios. Nesta quinta-feira, os agentes percorreram imóveis nos bairros Colinas e Jardim Morumbi. 

 

Nesta sexta-feira (24), haverá mutirão nos bairros Vila Saudades, Jardim Estoril, Jardim Nova Era e parte do Centro. Já a nebulização acontecerá nos bairros Colinas Parque 2 e Esplanada do Colinas.

 

A administração municipal biriguiense afirmou em nota que está fazendo a sua parte e pede a colaboração da população para que não deixe recipientes com água parada e que receba os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para que possam promover as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. (Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Birigui).

24

Ultimas Noticias