ABERTOS - Bancos ficarão abertos na segunda-feira, na terça-feira agências estarão fechadas

Bancos, Correios e Poupatempo abrem na segunda-feira; confira o que abre e fecha no feriado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Por causa do feriado prolongado do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na terça-feira, dia 12, alguns serviços não estarão disponíveis para a população na próxima segunda-feira (11), como por exemplo os relacionados ao município, como Atende Fácil, Procon, dentre outros. Outros funcionam normalmente, como agências bancárias e os correios.
Para a próxima segunda-feira, de acordo com comunicado do poder público municipal em Araçatuba, os atendimentos à população do Atende Fácil estarão fechados. O mesmo ocorrerá na terça-feira, retornando os trabalhos na quarta (13).

Saúde
Um serviço que não será prestado durante os primeiros dias da semana é a vacinação contra a covid-19, que ficará paralisada na segunda e na terça-feira, retornando aos pontos e horários normais na quarta. Neste sábado (9), a vacinação ocorre normalmente.
Unidades básicas de saúde ficarão fechadas até a próxima terça-feira e também vão retomar o atendimento apenas na quarta.
Já os serviços de saúde essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência no pronto-socorro, na Santa Casa de Misericórdia e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seguirão normalmente, prestando serviços à população e aos usuários do SUS 24 horas por dia, bem como o Hospital da Unimed, que seguirá os atendimentos.

Outros essenciais
Serviços essenciais prestados por empresas, como o tratamento de água e esgoto, gerenciado pela GS Inima Samar, e a coleta de lixo, administrada pela Monte Azul Ambiental, seguirão normalmente na segunda e na terça-feira.
Também segue normalmente nos dois primeiros dias da próxima semana, o trabalho dos profissionais da guarda civil municipal.

Bancos e Correios
De acordo com comunicado da Febraban, a Federação Nacional dos Bancos, as agências bancárias terão atendimento normal na segunda-feira, das 10h às 14h, fazendo o recebimento de contas e oferecendo assistências aos clientes e consumidores.
Na terça-feira, apenas o autoatendimento estará funcionando, bem como os serviços de internet banking, TED, DOC e PIX. O funcionamento das agências físicas volta ao normal na quarta-feira.
A Federação informa que contas de água, energia elétrica, telefone e carnês com vencimento para o dia 12 de outubro, podem ser pagas normalmente sem juros no dia 13.
Já nos Correios, o atendimento também é normalizado na segunda-feira, das 9h às 17h, com as agências fechando no feriado de terça, e reabrindo na quarta.

Poupatempo
Na segunda-feira, as agências do Poupatempo na região estarão abertas em horário normal, das 9h às 17h, mas atenderão exclusivamente pessoas agendadas para o mutirão do RG. O público deve fazer agendamento pela internet, no site poupatempo.sp.gov.br.
Em Araçatuba são 75 vagas de atendimento para segunda-feira, enquanto em Birigui são mais 40 vagas.

Comércio e Shoppings
As lojas do comércio em Araçatuba terão horário especial na segunda-feira. Por ser véspera do dia das crianças, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar das 9h às 22h, quatro horas mais do que nos dias normais.
Também está previsto atendimento na terça-feira, dia do feriado, das 9h às 15h. Neste caso, a abertura do comércio é facultativa, mas diversas lojas do calçadão já confirmaram funcionamento.
Já os shoppings funcionam em seus horários habituais, das 10h às 22h na segunda-feira, e nos horários de feriado na terça, das 13h às 19h.

Supermercados
Todos os supermercados da cidade atenderão normalmente à população na segunda-feira, variando os horários entre 7h30 e 23h, dependendo do estabelecimento.
Na terça, dia do feriado, eles seguirão seus horários específicos para domingos e feriados, com atendimentos que vão desde às 8h às 21h.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *