23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

 Banco promove mês de incentivo à doação de leite materno

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, 19 de maio, o Banco de Leite Humano (BLH), promove o mês de incentivo à doação de leite.

A data foi instituída pela lei n° 13.227/2015 e representa um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano, bem como uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno.

Todos os anos a rede Global de Bancos de Leite Humano traz um slogan para ser trabalhado, neste ano será ” Doação de Leite Humano: Gotas de Amor para um Mundo Melhor”. 

Os objetivos da celebração, realizada em todo o país, são estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

Araçatuba tem seu Banco de Leite Humano desde 2006. Desde então, tem atuado como um polo defensor do aleitamento materno e ajudando a milhares de crianças e mães no decorrer de 15 anos de existência.

 

SÉRIE HISTÓRICA

De 2012 a 2016, o BLH teve 1.206 mamães que doaram 2.435 litros de leite. Nesse período, foram feitas 4.533 visitas domiciliares. Já de 2017 até 2021, 4.687 mulheres doaram 7.417 litros de leite. Foram registradas 12.367 visitas domiciliares. 

Segundo o Banco de Leite, o aumento em todos os índices se deve a vários fatores, como o aumento da equipe de colaboradores, investimento em cursos, disponibilização de carro e motorista, aquisição de equipamentos novos, sede reformada, ampliação da rede de coleta, busca de parcerias, etc.

No dia 20 de maio, na sede do Banco de Leite, será servido um café da tarde para as doadoras de leite humano e elas também receberão mimos.

 

Ultimas Noticias