Aulas gratuitas serão ministradas em Birigui durante seis dias

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) e a plataforma de mídia e eventos Almasurf realizarão em Birigui o evento Skate Para Todos, que tem a proposta de oferecer gratuitamente a primeira experiência com o esporte.
Aulas gratuitas e orientações sobre a prática da modalidade serão realizadas no Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro, a conhecida Polícia Mirim, que atende na Avenida João Cernach, 2.200, na Vila Moimaz.
As ações serão realizadas de 10 a 12 de janeiro e de 17 a 19 de fevereiro. Além da Polícia Mirim, o evento recebe apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui e do Conselho Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público.
Vale lembrar que em 2016 o skate foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico. Este ano, no Japão, a modalidade já será disputada.
Para o fundador e presidente da ABIEP, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. “Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão”, comentou.
Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.
“Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas”, completa Romeu.

AGENDA
Além de Birigui, nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital paulista.

PARA TODOS
O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.
Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já se manifestam em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.
Na plataforma Para Todos, o propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports.
“Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, salientou Romeu Andreatta. (Com informações da assessoria de imprensa)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *