Da Redação – Araçatuba
Araçatuba será sede do Grupo 5 da 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que terá jogos de 2 a 25 de janeiro de 2026. Fazem parte deste grupo Araçatuba, Athletico-PR, Oeste-SP e Maricá-RJ.
A competição terá 32 grupos de quatro clubes, totalizando 128 concorrentes ao título da maior competição de base do futebol brasileiro. O sorteio dos grupos foi na noite de anteontem, na Arena Pacaembu, em São Paulo. O calendário e a tabela de jogos ainda serão definidos.
Será a primeira vez que Araçatuba sediará jogos da Copinha.
Serão 255 partidas transmitidas por emissoras de televisão ou plataformas de streamings: Record, Record News, Xsports e YouTube (Cazé TV e do Paulistão). Das 30 cidades-sede desta edição da Copinha, três são inéditas: Araçatuba, Cosmópolis e Patrocínio Paulista. Serão 22 clubes estreantes e, entre eles, o Araçatuba. As equipes se enfrentarão em jogo único dentro dos grupos, classificando as duas mais bem posicionadas às fases de mata-mata. Em caso de empate nestes confrontos diretos, a decisão da vaga se dará sempre em disputas de pênaltis.
O Corinthians está no Grupo 8, com sede em Jaú e enfrentará XV de Jaú-SP, Trindade-GO e Luverdense-MT. Já o São Paulo, atual campeão, terá pela frente Real Soccer-SP, Maruinense-SE e Independente-AP no Grupo 19, com sede em Sorocaba-SP. O Palmeiras caiu no Grupo 27, com sede em Barueri-SP, e os seguintes adversários: Monte Roraima-RR, Batalhão-TO e Remo-PA. Por fim, o Santos ficou no grupo 16 com Grêrmio São Carlense-SP, Real Brasília-DF e União Cacoalense-RO, com jogos em São Carlos-SP.
Com 11 títulos, o Corinthians é o maior campeão da Copinha seguido de Fluminense, Internacional e São Paulo com 5; Flamengo com 4; Atlético Mineiro e Santos com 3; Nacional, Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa com 2; América-MG, América-SP, Cruzeiro, Figueirense, Guarani, Juventus, Marília, Paulista, Roma Barueri, Santo André e Vasco da Gama, com 1

