18.4 C
Araçatuba
segunda-feira, agosto 15, 2022

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba

O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico da Santa Casa do município, passará a levar os personagens da Parada para outros municípios e estados a partir de janeiro de 2022.
Segundo o organizador e fundador do grupo, Ícaro Morales, uma parceria com a empresa Gol Linhas Aéreas vai levar diversos personagens dos eventos do grupo para São Luís (MA) em janeiro e para Manaus (AM) em fevereiro, onde o grupo levará alegria para pessoas em tratamento contra o câncer e fazer a entrega de perucas feitas com novelos de lã frutos de doação.
“Os novelos de lã se transformarão em perucas nas mãos dos nossos personagens e embarcarão em aviões da Gol, com destino aos principais hospitais de base e referência em tratamento oncológico no Brasil. A primeira viagem está marcada para janeiro, em São Luís, no Maranhão; fevereiro a gente vai para Manaus, no Amazonas”, ressaltou.
Por causa destas novas visitas, o criador do projeto pede uma intensificação na doação de novelos de lã para a confecção de perucas. Até o momento, foram recebidos cerca de 400 novelos e a meta do grupo é de pelo menos 3 mil. As doações podem ser feitas no Castelo do Atamor, que é a sede do grupo.
“A gente já está arrecadando novelos, não tem cor preferida, pode ser qualquer cor, qualquer marca, a única coisa que a gente pede para que vocês se atentem é o tipo da lã, é tipo família ou tipo mollet, se atentem a isso, comprem essas lãs e doem no castelo do Atamor, que fica na rua Duque de Caxias, 539”, pediu.
Segundo Ícaro Morales, o Castelo do Atamor fica aberto de segunda à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 20h30. No local, além de fazer a doação, as pessoas vão conhecer o Castelo, que está atualmente decorado para o Natal.
“Nós estamos lá para receber vocês. O castelo está deslumbrante. Vocês vão entrar lá para doar, mas vocês também vão tirar foto, vão conhecer a sede, e essas lãs serão revertidas em perucas e em tocas”, disse.
A intenção do grupo é aumentar a auto-estima das pessoas em tratamento de câncer, principalmente crianças e mulheres, já que por muitas vezes, por conta do tratamento agressivo, a perda dos cabelos naturais acaba influenciando na auto-estima.

Parada de Natal
Marcada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro, a parada de Natal do Atamor vai acontecer em dois locais diferentes em Araçatuba. Na sexta-feira (10) e no sábado (11), o percurso da parada passará pela Avenida Brasília. Já no domingo (12), o evento vai passar pela avenida Paulino Gato, no bairro São José. Nos três dias, a parada começará às 20h e a previsão de duração é de 1h e meia.
O evento conta com diversos personagens infantis como Mickey, Pato Donald, Frozen, Corcunda de Notre Dame, e neste ano, a novidade será personagens nostálgicos como Penélope Charmosa, Capitão Caverna, dentre outros. São mais de 200 personagens.
De acordo com Ícaro Morales, a intenção do grupo é fazer a parada também em bairros mais afastados do centro de Araçatuba e a escolha inicial foi pelo bairro São José. Segundo Ícaro, será uma chance para que todos os públicos conheçam e se encantem com os personagens.

Ultimas Noticias